Analogamente essa sexta-feira (17) está a mil pelo lado da Ponte Preta. Assim também além do dérbi 201, às 21h30, no Moisés Lucarelli, a diretoria comecou a quitar as pendências com o elenco. Bem como é mais um motivo para vencer a partida?
De maneira que o salário CLT de agosto, que venceu na semana passada, foi depositado na conta dos jogadores nesta sexta-feira (17). Por outro lado a tendência é que a greve de silêncio, uma forma de protesto às pendências salariais, seja encerrada nesta noite.
Primordialmente durante o período, os jogadores não deram entrevistas à imprensa, mas falaram aos canais oficiais do clube. Além disso está previsto para a próxima semana o acerto de dois dos três meses de direito de imagem em aberto. Com efeito que já foi realizado o pedido das guias aos atletas que recebem esse tipo de pagamento.
Eventualmente a dívida não é igual para todos. Simultaneamente a diretoria também prometeu uma premiação extra em caso de vitória sobre o Guarani. Do mesmo modo a origem dos recursos envolve conversas do clube com a Federação Paulista de Futebol. Juntamente com isso com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em suma clube espera a entrada de dinheiro referente ao mecanismo de transferências com jogadores que passaram pela Ponte. Ou seja, quando eram jovens, como o lateral-direito Emerson, o zagueiro Luan Peres. Do mesmo modo o meia Claudinho e o atacante Rafael Ratão.
Mais um motivo para vencer a partida?
Surpreendentemente será o dérbi 201 e a última vez que a Macaca perdeu duas vezes para o Guarani no mesmo campeonato foi na campanha de 2009. Juntamente com isso nos últimos anos, a Macaca conseguiu se reaproximar e chegou na marca de 66 vitórias. Por outro lado o Guarani, com a vitória no primeiro turno, tem 68 triunfos em dérbis. Nesse ínterim dos 200 jogos disputados foram também 65 empates.
Assim também a semana do time foi cercada de mistérios. Por outro lado a principal dúvida envolve o atacante Moisés, artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Tal como após terminar o jogo contra o Cruzeiro no sacrifício devido a dores no joelho. Ainda mais o craque passou por tratamento intensivo durante a semana e perdeu a maioria dos treinos.
No entanto a expectativa é que o craque entre em campo desde o início ou durante a partida, começando no banco.
Ocasionalmente a escalação também tem outras situações em aberto. Juntamente com isso com a disputa na lateral esquerda entre Marcelo Hermes e Rafael Santos. Assim também o jogador está de volta após não atuar contra o Cruzeiro por pertencer ao clube mineiro.
Afinal com 25 pontos para a Ponte Preta a vitória é fundamental.
(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)


