O atacante do São Paulo Luciano fraturou o punho e será desfalque nos próximos jogos. Aliás, o lance que acarretou a lesão do atleta foi no gol diante do Palmeiras. Após balançar as redes, o jogador caiu e se machucou, mas continuou jogando até o encerramento da partida. Contudo, os médicos do clube constataram que seria necessário uma intervenção cirúrgica.

A princípio, nem mesmo o Dr. Sanches havia ficado sabendo. Afinal, o atacante só relatou incômodos no local no treino de sexta-feira (19). Então, foi necessário alguns exames de imagem e a decisão do Departamento Médico foi pela realização da cirurgia. O atleta foi diagnosticado com uma fratura no osso escafóide, no punho esquerdo. Entenda mais sobre essa questão no vídeo abaixo.

Leia mais:

Luciano será desfalque do São Paulo

A expectativa era de que a cirurgia ocorresse neste sábado (20). Contudo, a equipe do Futebol na Veia entrou em contato com a assessoria de imprensa do São Paulo para confirmar se o procedimento foi feito, mas não obtivemos resposta. Todavia, a certeza é que Luciano ficará fora por um tempo indeterminado. Aliás, talvez só retorne na próxima temporada. Confira o que o médico do clube falou a respeito.

“Por ser uma fratura totalmente articular, não há como ele jogar com uma proteção. Seria muito arriscado. Qualquer queda que ele tenha e que eventualmente cause um novo desvio resultaria em uma sequela em todo o punho, com limitação de movimento e muitas vezes até com necessidade de novos procedimentos cirúrgicos. Seria um quadro complicado, diferente de uma fratura que não é articular, por isso a necessidade cirúrgica neste momento”, disse Dr. Tadeu Moreno.

Sem Luciano, o São Paulo volta a campo na quarta-feira (24), contra o athletico, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe um comentário