Luciano provoca Romero após comemoração no Majestoso: “A minha foi muito melhor”

O evento desta terça-feira (3) em uma casa de festas na Zona Sul de São Paulo era para comemorar o título inédito da Copa do Brasil. Mas Luciano não perdeu a oportunidade de provocar o Corinthians após a vitória por 2 a 1 do São Paulo no Majestoso do último sábado (30). Ou melhor: para alfinetar Romero.

Tudo ocorreu por conta de duas comemorações em dois clássicos diferentes. No último sábado, o paraguaio comemorou o gol do Alvinegro com um tapa na bandeira de escanteio do São Paulo no Morumbi.

Meses antes, no Majestoso válido pela semifinal da Copa do Brasil na Neo Química Arena, Luciano chutou a bandeira de escanteio com o escudo do Corinthians. O episódio rendeu um cartão amarelo ao atacante, que o tirou do duelo da volta. Romero, por sua vez, recebeu apenas uma advertência verbal.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Luciano falou sobre a comemoração de Romero no último sábado: <br><br>“Eu acho que a minha comemoração foi muito melhor. O meu mexeu muito mais com eles e com muitos” <a href="https://t.co/0ZMq6qmPJb">pic.twitter.com/0ZMq6qmPJb</a></p>— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) <a href="https://twitter.com/eduardodeconto/status/1709353170533515339?ref_src=twsrc%5Etfw">October 3, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Na entrevista, Luciano tirou onda com o rival. Disse que a sua comemoração “foi muito melhor” e que ela também mexeu mais com os adversários.

– Não falei nada, ele comemorou do jeito dele. A minha comemoração foi muito melhor. Eu acho que cada um tem seu estilo de comemorar e de provocar. Acho que o meu mexeu mais com eles e com muitos, né? Eu tomei cartão amarelo, era o errado, não podia ter feito isso. E quando ele fez, não teve essa repercussão toda. Mas futebol é isso aí. Tem que ter provocação, e acho que a minha foi mais bonita – disse Luciano.

Luciano fica em 2024?

O atacante ainda falou sobre o futuro pelo São Paulo. Após recusar propostas em 2023 para seguir no clube e poder brigar pelo título da Copa do Brasil, o atacante repetiu o que costuma dizer: por ele, fica na equipe até cumprir o contrato, ao final do ano que vem. Qualquer eventual saída depende apenas da diretoria.

– Eu tenho contrato, o Luciano está aqui. Está no São Paulo, vou ficar aqui a não ser que o presidente me venda, me empreste… Não sei o que ele vai fazer (risos). Eu estou focado no São Paulo. Quando surgiu a proposta veio até mim mesmo, meu empresário até ficou bravo comigo, mas falei para ele que ia ganhar a Copa do Brasil. Tenho contrato até o final do ano que vem e espero cumprir. Espero cumprir, como falei, se o presidente não me emprestar nem me vender – afirmou.

Em sua quarta temporada pelo São Paulo, Luciano soma um total de 188 jogos com a camisa do Tricolor.Ele é o quarto maior artilheiro do clube no século, com 63 gols. Seu contrato vai até o fim de 2024.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto