Para muitos torcedores e jornalistas que acompanham o São Paulo, Luciano foi o ponto alto do clube na temporada 2021. Assim, o atleta que foi o artilheiro da competição ao lado de Claudinho, do RB Bragantino, recebeu o prêmio Bola de Prata, da ESPN, no ataque ao lado de Marinho, do Santos.
Luciano teve contestações da torcida quando contratado, mas aos poucos foi caindo nas graças. No meio no ano passado, Fernando Diniz indicou o jogador para a diretoria, que envolveu o meia Everton em troca com o Grêmio.
Logo na primeira partida, o atacante já balançou as redes contra o Bahia, decretando o empate no marcador e respiro para Fernando Diniz no comando do clube.
Com muitos gols, atuações e identificação com a torcida por ”dar o sangue” dentro de campo, foi um dos poucos poupados das críticas da torcida. Aliás, mesmo com a perda do título, após estar sete pontos na liderança, a queda de rendimento foi no período em que Luciano estava lesionado. Após sua volta, o jogador marcou seis, dos nove gols da equipe desde sua volta.
VEJA MAIS DO SÃO PAULO
Foto Destaque: Divulgação / São Paulo