A metodologia das contratações do Vitória para a temporada atual abrange a chegada de atletas jovens. Nesse sentido, um dos novos reforços para a disputa da Série B, Lucas Silva, se apresentou oficialmente nesta sexta-feira (14), na Toca do Leão. Eventualmente, quando um jogador se transfere para um clube o processo de adaptação tende a ser minucioso.
Assim, para o volante de 21 anos, o conhecimento do estilo de jogo dos companheiros ganhou um tom facilitador com a presença do meio-campista Bruno Oliveira, também contratado pelo Rubro-Negro junto a Caldense-MG.
“Nós jogamos juntos desde a base. Isso facilita dentro de campo, com movimentações. Acho que vai ajudar dentro de campo”, comentou.
A princípio, Lucas encontra um setor com diversas opções para o técnico Rodrigo Chagas. Por exemplo, o titular absoluto Gabriel Bispo, bem como João Pedro, Guilherme Rend, Maykon Douglas, Cedric e Fernando Neto.
https://twitter.com/pedrohsmoraess/status/1392170958568529925
Recém-contratado, o jovem meia destacou a eficiência na marcação. Contudo sinalizou que, para driblar a concorrência, pode desenvolver seu trabalho em mais de um setor dentro das quatro linhas. Ou seja, “jogar nas duas, tanto de primeiro como segundo volante”.
“Mais a marcação, mas sei chegar bem no ataque. Preferência, não tenho. O que o professor preferir. Trabalho, grupo é bom. Os atletas de meio-campo são bem preparados. Acho que será disputa sadia”, avaliou Lucas Silva.
LUCAS SILVA RESSALTA EXPECTATIVA PARA ATUAR PELA PRIMEIRA VEZ NA SÉRIE B DO BRASILEIRO
Emprestado ao Vitória pelo clube mineiro até o término da temporada, Lucas Silva estreará pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o desafio, ele revelou que a competição será importante para o desenvolvimento da experiência na carreira.
“Sim, trabalhei muito para chegar até aqui. Bagagem está aumentando, jogamos alguns campeonatos fortes, com clubes que vamos enfrentar na Série B. Espero estar preparado e dar o meu melhor dentro de campo”.
Com a proximidade da estreia na Série B, o Vitória deve anunciar mais reforços até o dia 28 de maio. Acima de tudo, a equipe rubro-negra enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi


