Um dos nomes mais cobrados pela torcida, em meio mau momento do Corinthians, o meio-campista Luan, de 30 anos, tenta recuperar os melhores dias no Timão. Isto porque, depois de muita expectativa com a sua chegada, no começo de 2020, o jogador não desempenhou o rendimento esperado pelo valor investido, além de se envolver em algumas polêmicas.
Contudo, o contrato do jogador é válido com o Corinthians até o final do ano de 2023. Com um baixo interesse no mercado de transferências, depois de uma passagem bem apagada pelo Santos, por empréstimo, uma reviravolta dentro do próprio clube pode ser o desfecho mais provável.
As mudanças na rotina de Luan, que tenta voltar ao elenco do Corinthians
Tentando voltar a ser utilizado pelo time profissional, segundo a reportagem do portal UOL Esporte, o meia-atacante está buscando mudar sua rotina. Assim, Luan cortou a bebida, não foi mais visto em festas e “está focado em voltar a ser um atleta”.
Além disso, fora de campo, há tentativas de estreitar a relação entre o jogador, seu staff e a direção do clube paulista. Com isso, ainda conforme o UOL, o Corinthians estaria mais flexível e liberou o jogador para “treinar de verdade”, fazendo trabalhos com os jogadores que não são relacionados para os jogos fora de casa do clube.
https://twitter.com/futebol_info/status/1654562398626349056
Os números de Luan pelo Corinthians
Contratado do Grêmio, no começo de 2020, Luan Guilherme chegou com status de craque. O Timão desembolsou 5 milhões de euros para o Tricolor dos Pampas. Contudo, o desempenho em Itaquera ficou muito abaixo. Ao total, foram 78 jogos, nove gols e cinco assistências, entre 2020 e 2022.
Seu último jogo profissional com a camisa do Corinthians foi há mais de um ano, em 19 de fevereiro de 2022, no empate do Corinthians com o Botafogo-SP, por 1 x 1, no Campeonato Paulista. O jogador começou como titular e foi substituído aos 26′, do 2º tempo, para entrada de Paulinho.
Depois do estadual, Luan foi emprestado ao Santos e também teve um desempenho ruim, sendo utilizado somente em oito jogos, com um gol e uma assistência pelo Peixe. Além disso, Luan jogou pela última vez há mais de 200 dias pelo profissional do Alvinegro Praiano, em novembro de 2022, contra o Botafogo, pela 37ª rodada do Brasileirão.