Neste último domingo (3), pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, Londrina x Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio do Café. Com a vitória, o Tubarão Paranaense mantém o sonho de sair do Z4, enquanto o Tubarão Maranhense chegou a oito jogos sem vencer.

Assista aos melhores momentos de Londrina x Sampaio Corrêa

1° tempo: Contra-ataques precisos e muitos gols

Logo aos 14′, a primeira finalização do Sampaio na partida resultou em gol, de Léo Artur. Assim, após contra-ataque da Bolívia Querida, o camisa 10 bateu cruzado, no canto superior esquerdo de Dalton, abrindo o placar. Na sequência, aos 17′, veio o empate do Londrina, com Marcelo Freitas, após pivô de Zeca, empatando no lance seguinte ao gol do Paio. Logo após, aos 20′, Ciel bateu falta perigosa, mas a bola bateu na rede do lado de fora.

Aos 25′, Jean Silva bateu para o gol, mas foi bloqueado pela defensiva AzulCeleste. Em seguida, aos 27′, Léo Artur cruzou, novamente Jean Silva arrematou mal e a bola foi para fora. Aos 40′, Watson fez grande jogada na lateral, cruzou para Romarinho, mas acabou não finalizando. Na sequência, o Londrina abriu contra-ataque, Zeca cruzou e Caprini subiu bem na bola e tocou de cabeça para virar a partida. Aos 42, o terceiro gol Celeste, pela canhota de Roberto, no canto direito de Luiz Daniel.

2° tempo: Os gols ficaram nos primeiros 45 minutos

A princípio, o primeiro lance de perigo foi aos 14′, com Caprini, de fora da área, para a defesa de Luiz Daniel. Em seguida, aos 19′, Ferreira arriscou de fora da área, mas o goleiro Dalton defendeu.

Logo mais, aos 34, Gabriel Ramos finalizou para mais uma defesa do goleiro boliviano. Aos 38′, Salatiel arrancou e deu passe para João Paulo, mas o camisa 5 isolou a bola. Por fim, aos 47′, Jackson pedalou, finalizou, e Jarro Pedroso tentou completar para o gol, sem sucesso.

Londrina x Sampaio Corrêa – E agora?

Na sequência, pela Série B, o Londrina terá compromisso em Campinas, interior de São Paulo, diante do Guarani, na próxima sexta-feira (8), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Sampaio Corrêa receberá o Vasco, no Castelão, neste sábado (9), às 21h (horário de Brasília). Com o resultado, o Tubarão Celeste vai a 30 pontos, na 17ª posição, enquanto a Bolívia Querida continua com 37 pontos, na 11ª colocação.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Payciúma Luiz