Londrina x CSA como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (18), no confronto entre Londrina x CSA válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, a equipe alagoana conseguiu sua primeira vitória no comando do técnico Mozart. O Azulão saiu na frente no final do 1º tempo e, ainda na primeira metade, ampliou o placar. O nome da partida foi o atacante Iury, de 26 anos, que fez um gol e deu uma assistência. Assim, o duelo terminou em 2 x 0.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE LONDRINA X CSA

1º TEMPO: GRANDES CHANCES PARA AS DUAS EQUIPES, E CSA SAI NA FRENTE NOS MINUTOS FINAIS

As duas equipes começaram bem o jogo e mostraram um bom volume de ataques. O Londrina finalizou sete vezes, e o CSA teve oito finalizações. Em contrapartida, mesmo com muitas chances claras de gol, apenas aos 43 minutos o placar foi aberto. Iury cruzou rasteiro na primeira trave, e seu xará Yuri desviou a bola para balançar a rede do Tubarão.

Além disso, ainda na primeira etapa, no último lance antes do intervalo, Ernandes achou Iury livre na área. O atacante não desperdiçou a chance e acertou um chute forte no canto direito do gol londrinense para ampliar o placar.

2º TEMPO: LONDRINA MELHOR EM CAMPO, MAS NÃO CONSEGUE BALANÇAR A REDE

Logo no início da segunda metade, aos 30 segundos, Iury sofreu um pênalti após tentar um drible. Assim, Marco Túlio chamou a responsabilidade para cobrar a penalidade, porém, bateu para fora e minutos depois foi substituído.

O Tubarão voltou melhor que o CSA para a segunda parte do jogo e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a sujar o uniforme. Aos 18′, Caprini cruzou na área e achou o zagueiro Saimon, que acertou um belo cabeceio, mas Thiago salvou a bola em cima da linha. Nesse sentido, a equipe paranaense chegou a finalizar dez vezes só no 2º tempo, porém, sem sucesso.

LONDRINA X CSA E AGORA?

Com a derrota, o Tubarão se complica e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 21 pontos, e está há cinco pontos do Vila Nova, que é o 16º colocado na tabela. Por outro lado, o Azulão do Mutange conseguiu sua primeira vitória no comando do técnico Mozart e se encontra com 32 pontos na 12ª posição. Assim, precisa emplacar uma boa sequência para manter vivo o sonho do acesso à Série A.

A equipe paranaense tem pela frente um difícil confronto fora de casa contra o Náutico, atual 8º colocado da competição, na próxima terça-feira (21). Além disso, o CSA, em casa, recebe o Botafogo (3º lugar), time que está invicta há oito jogos e vive seu melhor momento na competição na próxima quinta-feira (23).

Foto Destaque: Divulgação/Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Breno Araújo