Neste domingo (8), o Londrina recebeu o CRB, no Estádio Municipal Jacy Scaff, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Assim, com um placar de 2 x 0, os visitantes venceram o confronto e somaram mais três pontos no campeonato. O Tubarão se mostrou um time muito abalado e desorganizado, o que levou a equipe para mais uma derrota. Já o Galo da Praia conseguiu um ótimo resultado e entrou no G4.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LONDRINA X CRB

1º tempo: gol no começo e domínio do CRB

Logo nos primeiros minutos de jogo o placar foi aberto. Dessa maneira, aos três, Diego Torres marcou para o CRB de pênalti. Jajá, jovem atacante que deu muito trabalho para a defesa do Londrina, sofreu a penalidade. Assim, os visitantes dominaram o 1º tempo e conseguiram outras boas chances que não foram convertidas.

Já o Londrina não conseguiu se encontrar na primeira etapa. Sendo assim, o Tubarão não levou muito perigo à meta adversária. O time da casa tentou algumas jogadas pelo alto, mas nenhuma deu resultado. No entanto, ainda deu tempo para uma jogada polêmica. No último lance do 1º tempo, os jogadores do CRB denunciaram um possível toque na mão do adversário. O toque realmente aconteceu, porém foi fora da grande área. Assim, a infração não foi marcada e os visitantes desceram para o vestiário com vantagem no placar.

2º tempo: chuva de oportunidades para o CRB

A equipe do CRB voltou para a segunda etapa com o gás renovado. Dessa forma, aos 8 minutos, Pablo Dyego cruzou para Jajá que só empurrou para o fundo do gol. Sendo assim, o Londrina foi para o tudo ou nada e se soltou para o ataque. Os donos da casa criaram algumas chances, muitas vezes finalizando de fora da área, mas a defesa do Galo da Praia estava muito bem postada e segurou as pontas. Contudo, por conta do posicionamento mais ofensivo, os mandantes ficaram expostos na defesa. Assim, o CRB teve mais espaço na criação de jogadas. Por meio de contra-ataques muito rápidos, os visitantes levaram perigo à meta adversária. No entanto, a pressão não foi suficiente para marcar o terceiro gol, o time alagoano teve pelo menos três chances claras de gol desperdiçadas.

Já nos acréscimos do 2º tempo, Jajá, o grande nome da partida, fez uma bela jogada e sofreu mais um pênalti. Juninho Brandão foi o cobrador da vez. Entretanto, numa tentativa de acertar o ângulo, o jogador isolou a bola e desperdiçou a cobrança.

LONDRINA X CRB – E AGORA?

Com o resultado da partida, o Londrina se afunda na zona de rebaixamento e ocupa a 19ª colocação com apenas 13 pontos. Por outro lado, o CRB sobe para o 3º lugar e contabiliza 28 pontos no campeonato. Assim, o clube alagoano chega com tudo no G4 e começa a sonhar com o tão cobiçado acesso. Dessa forma, o Tubarão visita a Ponte Preta na próxima rodada. Já o Galo da Praia recebe o Brusque no Estádio Rei Pelé.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.