De antemão, o Coritiba venceu o Londrina por 3 x 2 de virada, nessa última quarta-feira (1), no Estádio do Café, pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Portanto, os gols foram marcados por Marcelinho e Celsinho pelo Tubarão. Já no Coxa, Luciano Castán, Waguininho e Matheus Sales fizeram os tentos. Vale ressaltar o movimento antirracismo que os jogadores fizeram antes da bola rolar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Londrina x Coritiba
1° tempo: jogo quente
Em suma, a primeira etapa do confronto foi bastante movimentada. Desse modo, logo aos 4’, Marcelinho aproveitou a sobra na área do Coxa e abriu o placar para a equipe da casa. Por outro lado, aos 15’, o Verdão deu a resposta em belo chute à distância de Matheus Sales para empatar o confronto.
Precisando vencer para sair da zona do rebaixamento, o Tubarão se lançou ainda mais para o campo de ataque. E, novamente em jogada com Marcelinho, o atacante cruzou pela direita, e Celsinho subiu sozinho no meio da zaga do Coxa Branca para, de cabeça, colocar o Londrina na frente de novo. No entanto, o clube da capital paranaense não desistiu, e, no final da 1° etapa, Waguininho tratou de igualar o resultado após escanteio.
2° tempo: jogo frio
Na volta dos vestiários, a postura de ambas equipes foi a mesma. Portanto, os dois clubes criaram chances de perigo obrigando os goleiros a fazerem difíceis defesas. Porém, sem objetividade, o jogo parecia caminhar para o empate, até que, aos 33’, Robinho bateu falta, o zagueiro Henrique conseguiu escorar, e o seu parceiro de função, Luciano Castán, apenas desviou no canto do gol para garantir a virada e os três pontos do Alviverde.
https://twitter.com/Coritiba/status/1433254830156525568?s=20
Londrina x Coritiba – E agora?
Com a vitória, o Coxa retomou a 1ª posição depois de ficar apenas algumas horas na vice-liderança, com 42 pontos. Já o Londrina continua no Z4, com 21. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Brusque, na próxima terça-feira (7), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Já o Tubarão visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília) pela mesma competição.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


