Liverpool-URU x Universidad de Quito – como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores 2021, o Liverpool-URU recebeu o Universidad Católica-ECU e venceu por 2 x 1.

Pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores 2021, o Liverpool-URU recebeu nesta terça-feira (23) a Universidad de Quito e venceu, de virada, por 2 x 1, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera. Dessa forma, os uruguaios abriram vantagem na busca por uma vaga na próxima fase do torneio. Logo, os gols da partida foram marcados por Agustín Dávila e Martín Correa, para os donos da casa. Por outro lado, Juan Manuel Tevez descontou para os equatorianos.

1º TEMPO

Nos primeiros 45 minutos, os visitantes foram melhores e dominaram o jogo. Logo aos 15´, Walter Chalá lançou na área, o zagueiro Christian Almeida recuou de cabeça para o gol e a bola encobriu o goleiro parando na trave. No rebote, Tevez tentou completar para as redes, entretanto acabou passando da bola e perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Logo depois, Gustavo Cortez recebeu na área, cruzou para Alzugaray, que finalizou para boa defesa de Sebastian Lentinelly, porém na sobra o camisa 23 dos visitantes não perdoou e fez o primeiro gol do jogo. Bem como, a única chance de gol dos Negriazules foi com o atacante Agustín Dávila, que recebeu na intermediária e bateu, com perigo, para fora.

2º TEMPO

Já na etapa final, o El trencito azul começaram pressionando em busca do segundo gol. Aos dois minutos, após boa troca de passes, Walter Chalá recebeu na cara do gol e bateu cruzado, mas o arqueiro dos mandantes salvou com os pés. Posteriormente, os comandados de Marcelo Méndez saíram para o jogo buscando o empate. Dessa forma, aos 15´, Camilo Cándido carregou a bola da zaga até o ataque e tocou para Ignacio Ramírez, que bateu por cima do gol. Em seguida, a Universidad respondeu com José Carabali, que chutou de fora da área e obrigou Lentinelly a fazer boa defesa.

Já aos 22 minutos, Agustín Dávila bateu falta da intermediária e a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Logo depois, o camisa 9 dos mandantes recebeu na área, girou em cima do zagueiro e obrigou Hernán Galíndez a fazer um milagre, evitando o segundo. Enfim, no último lance do jogo, após saída de bola errada, Martín Correa aproveitou a bobeira da zaga e bateu colocado para decretar a vitória dos uruguaios.

LIVERPOOL-URU X UNIVERSIDAD DE QUITO – E AGORA?

Com o resultado, o Liverpool-URU precisa de um empate para garantir a vaga na segunda fase. Por outro lado, a Universidad Católica-ECU necessita vencer por dois de diferença no jogo de volta para conseguir a classificação. Dessa forma, a segunda partida está marcada para a próxima terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL-URU X UNIVERSIDAD DE QUITO

Foto destaque: Divulgação / Liverpool F.C.

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.