Lisca é procurado por Botafogo e Coritiba, mas prefere seguir no América-MG (Foto: Divulgação/Daniel Hott/América-MG)

Em alta no mercado por conta de seu trabalho no América-MG, Lisca passou a interessar a Botafogo e Coritiba para assumir o comando. Entretanto, apesar dos clubes serem da Série A, o treinador optou por permanecer no Coelho. A crença do técnico em seu projeto junto aos mineiros pesou em sua decisão final.

A procura dos clubes por Lisca ocorreu ao longo da semana, mas o “não” veio apenas após a vitória do Coelho sobre o Corinthians na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (28). Além do projeto do clube, o treinador também prezou pelo “pacto” que fez com os seus atuais jogadores. Recentemente, o técnico disse que espera um contato da diretoria mineira para a renovação do vínculo que vai até o final da Série B, em janeiro de 2021.

Mal no Campeonato Brasileiro, o Coritiba demitiu Jorginho na última segunda-feira (26). Já o Botafogo anunciou a demissão de Bruno Lazaroni após a derrota para o Cuiabá, em casa, pela Copa do Brasil. Assim, ambos os clubes estão no mercado em busca de substitutos.

Com Lisca no comando, o América-MG está na vice-liderança do Brasileirão Série B, além de precisar de apenas um empate em casa para chegar às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Por fim, além de Botafogo e Coritiba, o Cruzeiro também procurou o técnico recentemente. Entretanto, a Raposa foi recusada. Em seguida, o clube assinou com Felipão para o restante da temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Hott/América-MG

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados