Em alta no mercado por conta de seu trabalho no América-MG, Lisca passou a interessar a Botafogo e Coritiba para assumir o comando. Entretanto, apesar dos clubes serem da Série A, o treinador optou por permanecer no Coelho. A crença do técnico em seu projeto junto aos mineiros pesou em sua decisão final.
A procura dos clubes por Lisca ocorreu ao longo da semana, mas o “não” veio apenas após a vitória do Coelho sobre o Corinthians na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (28). Além do projeto do clube, o treinador também prezou pelo “pacto” que fez com os seus atuais jogadores. Recentemente, o técnico disse que espera um contato da diretoria mineira para a renovação do vínculo que vai até o final da Série B, em janeiro de 2021.
COBIÇADO!
O técnico Lisca, do América, vem sendo procurado por vários clubes interessados no seu trabalho. Só na última semana, Botafogo e Coritiba consultaram a situação do treinador, que não pretende abandonar o projeto do clube mineiro.#AméricaJPB pic.twitter.com/NU19ohLiVD
— Jogando Pelas Beiradas (@pelasbeiradas) October 29, 2020
Mal no Campeonato Brasileiro, o Coritiba demitiu Jorginho na última segunda-feira (26). Já o Botafogo anunciou a demissão de Bruno Lazaroni após a derrota para o Cuiabá, em casa, pela Copa do Brasil. Assim, ambos os clubes estão no mercado em busca de substitutos.
Com Lisca no comando, o América-MG está na vice-liderança do Brasileirão Série B, além de precisar de apenas um empate em casa para chegar às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Por fim, além de Botafogo e Coritiba, o Cruzeiro também procurou o técnico recentemente. Entretanto, a Raposa foi recusada. Em seguida, o clube assinou com Felipão para o restante da temporada.
Foto Destaque: Divulgação/Daniel Hott/América-MG


