Antes de mais nada, o Vasco anunciou a contratação de Lisca, ex-América-MG, como novo técnico. Assim, o treinador substitui Marcelo Cabo e busca conquistar o sonho do torcedor: o acesso à Série A 2022.
nessa segunda-feira (19), a busca de Lisca foi intensificada pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. O mesmo foi até Porto Alegre para finalizar a negociação e sacramentou o contrato válido até o fim de 2021.
Assim, o gaúcho chega quinta-feira (22) em São Januário com o auxiliar Marcio Hahn. Então, pela programação vascaína, o novo treinador só estreia no sábado (24), diante o Guarani. Com isso, a delegação viaja a Maceió, onde enfrenta o CSA, pela 13ª rodada da Série B. Quem comandará a equipe é Alexandre Gomes, do sub-20.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1417494477523103780?s=20
Dança de cadeiras
Outro fato que perturba os comandantes que chegam a Colina é a constante mudança de técnicos. Desde 2016, o Vasco não completa um ano com o mesmo treinador. Além disso, a média é de uma troca de comando a cada 5,8 meses. O último a ficar mais de um ano em São Januário foi Jorginho, que assumiu o time em agosto de 2015 e deixou o cargo em novembro de 2016, após o segundo rebaixamento para a Série B, porém o técnico conquistou o título Carioca e teve um aproveitamento de 60%. Assim, Lisca chega para quebrar a frequente dança das cadeiras no Vasco.
Último trabalho
Entretanto, em seu último trabalho, Lisca deixou o América-MG em junho, após ficar sete jogos sem vencer. Porém, a campanha no Coelho teve ótimos resultado, levando o clube para a semifinal da Copa do Brasil (melhor campanha da história do time). Foi vice-campeão mineiro neste ano, além de ter conseguido o acesso à Série A em 2020, aquilo que o Vasco da Gama tanto sonha. O “Doido”, como é apelidado, fez boas passagens no Ceará em 2018, quando livrou o time do rebaixamento, e no Juventude, conseguindo o acesso à Série B em 2013.


