Lisca

O treinador Lisca vive ótimo momento na temporada 2020 dirigindo o América-MG. A saber, o time é o 3º colocado da Série B e .

Além disso, recentemente, surgiu a possiblidade de atuar no futebol chinês. Entretanto, o gaúcho, de 48 anos, salientou seu desejo de permanecer no Coelho, que, inclusive, já fez proposta de renovação com aumento salarial de 100%. Outrossim, seu empresário, Jorge Machado, negou qualquer interesse da China.

https://twitter.com/futebol_info/status/1329407877761683457

LISCA

O time mineiro o contratou em janeiro até o fim de 2020, após a saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino. Assim, Lisca chegou com a principal missão de conquistar o acesso à Série A do ano que vem. E até o momento, pela campanha que faz, tudo indica que a equipe jogará na elite do brasileiro em 2021. Para mais, teve seu contrato prorrogado até fevereiro de 2021 devido a alteração no calendário do futebol por causa do novo coronavírus.

A saber, o interesse do futebol chinês veio porque Jorge Machado tem influências no país oriental. Para mais, caso renove o contrato, Lisca terá o maior salário de todos na história centenária do clube, além de outras comissão bonificações se o Coelho terminar a temporada entre os quatros primeiros, na zona de classificação.

Por fim, seu último trabalho foi no Ceará, em 2019, onde teve 51,2% de aproveitando com 21 vitórias, 13 derrotas e 20 empates. Contudo, questões extracampos, críticas à torcida alvinegra e o fraco desempenho no clássico-rei azedaram a relação do técnico com o time. Além disso, o Fortaleza o derrotou na disputa do título estadual, e o Corinthians o eliminou da Copa do Brasil. Por causa disso e outros atritos, a diretoria o demitiu.

Foto Destaque: Reprodução/Estadão Conteúdo

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados