Em exame realizado na última quarta-feira (3), o zagueiro Léo, do Cruzeiro, foi o terceiro jogador do clube a testar positivo para Covid-19. Posteriormente, a informação foi confirmada pelo clube na quinta-feira (4).

Segundo o Cruzeiro, o zagueiro celeste está assintomático e foi afastado das atividades, passando a cumprir as orientações de isolamento social em sua residência. Léo não manteve contato com outros atletas ou membros da comissão técnica durante as atividades na Toca da Raposa II. Assim, segundo o clube, não há o que temer.

O time mineiro retomou as atividades no seu CT no início da semana passada, com os jogadores trabalhado em horários diferentes, divididos em grupos e respeitando medidas de distanciamento. Posteriormente, os treinamentos continuarão mesmo com as três baixas por COVID-19 na equipe (Leo, Jean e Popó).

Apesar da retomada dos treinos, não há uma previsão sobre quando o Cruzeiro poderá voltar a jogar. O time estava envolvido nas disputas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil e ainda vai participar da Série B nacional nesta temporada.

https://www.instagram.com/p/CA5exPCFg4a/?utm_source=ig_web_copy_link

TERCEIRO CASO

A confirmação do teste de Léo foi o terceiro entre os jogadores do Cruzeiro. Assim, no último domingo (31), o atacante Vinícius Popó testou positivo e na quarta-feira (3) foi a vez do volante Jean, que também está assintomático e agradeceu o apoio da torcida.

“Obrigado a todos pelo carinho e pelas orações. Obrigado pela preocupação e pelo amor de vocês! Estou bem e em casa seguindo todas as orientações”, escreveu em publicação no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CA_ebcHHRY7/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo informou o clube, após o atacante responder ao questionário diário individual na última sexta-feira, parte do protocolo implantado pela Raposa desde a volta dos treinos, ele foi submetido a um novo exame. Assim, o resultado confirmou infecção por COVID-19. Posteriormente, Popó também está afastado dos treinamentos.

Foto destaque: Bruno Haddad/Cruzeiro

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados