(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Desde já lembra quando foi a última vitória da Ponte Preta em 2021? Do mesmo modo o time venceu pela última vez no dia 22/04/2021 contra o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. De maneira que era no Campeonato Paulista e os gols foram marcados por Camilo e Moisés, nosso homem gol. Assim também a torcida pontepretana deve bem daquele gol marcado no fim do jogo aos 47 minutos.

Tal como depois daquele jogo o time não conseguiu vencer fora de casa. Ocasionalmente foram exatos 15 jogos. Ou seja, somou apenas quatro pontos dos 36 disputados fora de casa. Vale colocar também que passaram exatamente 159 dias sem conquistar essa vitória. A torcida é para que esse jejum acabe hoje para o time conseguir fugir de vez da zona de rebaixamento.

Eventualmente o jogo é válido pela 25ª rodada da competição Tal sorte e aposta é que se o time somar os três pontos, a Macaca pode tomar a 14ª posição. Atualmente quem tem esse posicionamento é o Brusque.

Analogamente um empate mantém a Ponte na décima quinta ou décima sexta posição, dependendo do resultado de Vitória x Coritiba. Bem como o jogo entre as equipes começa mais cedo, às 19 horas (a posição em caso de derrota também pode variar com este resultado).

Juntamente com isso o elenco alvinegro tem foco total em vencer.

“Temos feito boas partidas fora de casa em termos de desempenho, mas até agora o resultado não veio longe do Majestoso. Trabalhamos muito e estamos totalmente concentrados e empenhados para que isso ocorra nesta noite”, diz o lateral Felipe Albuquerque.

Lembra

Em contrapartida o time registra uma invencibilidade de seis partidas – cinco vitórias e um empate. Contudo Gilson Kleina tem apenas um desfalque em relação ao time titular da última rodada: o zagueiro Cleylton, que tomou o terceiro amarelo, está fora e conta com a força do elenco.

Da mesma forma entre as opções do treinador para a vaga estão Fábio Sanches, que já fez dupla com Rayan e está recuperado de lesão, Gustavo Cipriano e o jovem DG.

Afinal a partida desta noite tem transmissão televisiva no canal SporTV e pelo Première.

 

 

(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs