De antemão o lema adotado pelo elenco da Ponte Preta para a campanha reação na Série B traz positividade: “Vamos por mais”. De maneira que os vídeos de bastidores divulgados após as vitórias mostram a expressão que é comum na maioria das declarações dos jogadores.
Ainda mais que o lateral-esquerdo Rafael Santos, um dos que citaram a expressão depois da vitória contra o Brasil-RS no último domingo (26), explicou o significado:
“Vamos por mais” é uma motivação que a gente encontrou para sempre querer buscar algo a mais, sonhar mais alto. Falamos isso porque a gente sabe o que o grupo pode dar, o valor que o grupo tem. Vamos por mais cada vez mais e vamos subir cada vez mais na tabela”.
Tal como não é que o lema está dando certo? Do mesmo modo o time está com 32 pontos e chega ao jogo contra com o CSA com duas vitórias consecutivas. Bem como a Veterana respira mais aliviada na luta contra o rebaixamento.
Da mesma forma Rafael Santos evita falar de “outros planos” para a reta final da competição. No entanto o atleta não esconde que acredita na possibilidade de o time buscar algo além de evitar o rebaixamento.
“Acho que a gente tem de pensar jogo a jogo, tem que focar no CSA agora, não pensar no acesso agora. Tem muito a trabalhar também. Sempre lutar para estar lá em cima, mas com os pés no chão. O grupo todo tem mais para subir na tabela ainda”.
Afinal entrei no clima do emblema: “Vamos por mais” e assim aguardo o horário do jogo marcado para às 21h30, no Rei Pelé.
(Foto destaque: Diego Ameida/ PontePress)