Lema do elenco da Ponte Preta é: Vamos por mais. (Foto destaque: Diego Ameida/ PontePress)

De antemão o lema adotado pelo elenco da Ponte Preta para a campanha reação na Série B traz positividade: “Vamos por mais”. De maneira que os vídeos de bastidores divulgados após as vitórias mostram a expressão que é comum na maioria das declarações dos jogadores.

Ainda mais que o lateral-esquerdo Rafael Santos, um dos que citaram a expressão depois da vitória contra o Brasil-RS no último domingo (26), explicou o significado:

“Vamos por mais” é uma motivação que a gente encontrou para sempre querer buscar algo a mais, sonhar mais alto. Falamos isso porque a gente sabe o que o grupo pode dar, o valor que o grupo tem. Vamos por mais cada vez mais e vamos subir cada vez mais na tabela”.

Tal como não é que o lema está dando certo? Do mesmo modo o time está com 32 pontos e chega ao jogo contra com o CSA com duas vitórias consecutivas. Bem como a Veterana respira mais aliviada na luta contra o rebaixamento.

Da mesma forma Rafael Santos evita falar de “outros planos” para a reta final da competição. No entanto o atleta não esconde que acredita na possibilidade de o time buscar algo além de evitar o rebaixamento.

“Acho que a gente tem de pensar jogo a jogo, tem que focar no CSA agora, não pensar no acesso agora. Tem muito a trabalhar também. Sempre lutar para estar lá em cima, mas com os pés no chão. O grupo todo tem mais para subir na tabela ainda”.

Afinal entrei no clima do emblema: “Vamos por mais” e assim aguardo o horário do jogo marcado para às 21h30, no Rei Pelé.

 

(Foto destaque: Diego Ameida/ PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs