Lei do ex? Kelvin, do Vila Nova, já jogou pelo Vasco; confira números

Atualmente defendendo as cores do Vila Nova, Kelvin estava no plantel do Vasco em 2017, quando os dois times se enfrentaram. Em suma, no dia 1º de março daquele ano, em jogo único, o Colorado e o Cruz-maltino duelaram pela 2ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Assim, os cariocas venceram por 2 x 1 e se classificaram. Inclusive, Kelvin participou da jogada do primeiro gol, marcado por Thalles, aos 16’ do 1º tempo. Ainda na etapa inicial, aos 32’, Wallyson, de pênalti, empatou a partida. Por fim, Wagner, aos 40’ do 2º tempo, balançou as redes coloradas e garantiu a classificação para o Vasco.

Em resumo, Kelvin esteve no plantel cruz-maltino entre 2017 e 2018. Com isso, em 39 partidas, marcou somente um tento. Agora, pelo Vila Nova nesta temporada, com contrato de produtividade, o atacante fez bons jogos. Entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B, participou de 30 confrontos e marcou três gols.

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram 11 vezes. Assim, o Vasco venceu oito jogos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em duas oportunidades. Além disso, houve um empate entre os times. Por fim, quanto ao número de gols, novamente os cariocas levam a melhor: 22 contra oito.

Detalhes do confronto entre Vasco x Vila Nova

Por fim, nesta terça-feira (10), o Cruz-maltino recebe o Colorado em São Januário. Assim, às 21h30 (horário de Brasília), os times se enfrentam pela 17ª rodada da Série B. Em síntese, os cariocas ocupam a 7ª colocação, com 25 pontos, enquanto os goianos permanece na 14ª posição, com 18 pontos.

Desfalques

Antes de mais nada, pelo Vasco, Michel (transição física), Bruno Gomes (lombar) e Riquelme (tornozelo) devem permanecer fora. Por fim, Cano levou o terceiro cartão amarelo e, com isso, desfalca o time carioca.

Enquanto isso, o Tigre não deve ter os volantes Deivid e Pedro Bambu. A saber, o primeiro foi diagnosticado com uma fratura no tornozelo e o segundo teve uma avulsão dos tendões do músculo da coxa. Além disso, o atacante Pedro Júnior, com tendinite na posterior, também fica de fora do duelo.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).