Castan

Antes de mais nada, Leandro Castan, capitão e um dos principais jogadores do time, contou em entrevista coletiva o episódio no jogo contra o Brusque na 7ª rodada do Brasileirão Série B. Além disso, comentou sobre a sua relação com Cano.

Entretanto, em entrevista realizada nesta quarta-feira (1), o zagueiro foi perguntado sobre um capítulo polêmico. Sobretudo, na partida histórica contra o Brusque, em que fez uma série de ações em apoio ao movimento LGBTQIA+. A principal manifestação do clube foi entrar na partida com a camisa arco-íris, símbolo da bandeira do movimento. Então, antes da partida Castan fez uma postagem bíblica em sua rede social, com o seguinte trecho: “Sejam férteis, multiplique-se e encham a terra”.

Sobretudo, o time venceu por 2 x 1 o Brusque, e entrou em campo com a camisa alusiva à causa. Sendo assim, pela primeira vez o capitão explicou sua postura no dia.

“Eu sou o primeiro a respeitar a instituição e o torcedor. Tenho gratidão pelo Vasco. No momento no qual expus o que acredito, quando eu fui, teoricamente, obrigado a vestir uma camisa, acho que algumas pessoas não gostaram. Mas eu respeito a todos e também acho que tenho de ser respeitado”.

Posteriormente, foi perguntado sobre a sua relação com Cano. Pois, após o primeiro gol, o argentino ergueu a bandeira de arco-íris em forma de comemoração e protesto. A atitude foi vista como um gesto histórico e virou até camiseta feita pelo clube. O experiente zagueiro respondeu:

“Eu, como cristão, processando a minha fé, é aquilo que eu penso. Não ficou nenhum desconforto. Muitos falaram que teve problema comigo e com o Cano. Não tivemos. E, se tivemos, resolvemos no vestiário. Não sei a que tipo de capitão as pessoas estão acostumadas”.

Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.