Ldu x Vélez Sársfield

Nesta terça-feira (27), LDU x Vélez Sársfield pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América. Assim, o time da casa se mostrou superior e venceu os argentinos do Vélez. Com dois gols de Martínez Borja e Zunino, o clube equatoriano assumiu a vice liderança do Grupo G, com quatro pontos em dois jogos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LDU X VÉLEZ SÁRSFIELD

1° TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA, MAS COM MUITAS CHANCES

Inicialmente, a LDU começou melhor na partida, partindo para cima e criando chances. Porém, o Vélez logo equilibrou a partida, mas errando muito no ataque. Então, aos 27′, após cobrança de escanteio da direita, Martínez Borja testou para o fundo das redes, abrindo o placar. Mas o Vélez Sársfield não se abateu na partida e partiu para cima dos donos da casa. Assim, aos 41′, no cruzamento da direita, Juan Lucero ajeitou de peito para Pablo Galdames empatar a partida para o time argentino.

2° TEMPO: LDU DOMINA JOGO E SAI COM A VITÓRIA

A princípio, a equipe da casa dominou a segunda etapa, não dando espaço para o Vélez, que cansou por conta da altitude de Quito. Assim, logo aos 8′, Martínez Borja recebeu na ponta, puxou para o meio e, de fora da área, bateu colocado no canto do goleiro. Então, a LDU continuou e marcou mais uma vez, agora com Matías Zunino. Após um chute de Borja da meia lua, a bola sobrou, e o camisa 23 bateu, tirando do goleiro e fazendo 3 x 1 para os equatorianos.

LDU X VÉLEZ SÁRSFIELD – E AGORA?

Com o triunfo, os equatorianos da LDU assumiram a vice-liderança do Grupo G, com quatro pontos, dois atrás do líder Flamengo. Assim, o foco agora é o Campeonato Equatoriano. Logo na 1ª rodada da competição, a Liga de Quito visita o Independiente del Valle, no próximo sábado (1), às 17h (horário de Brasília). Por fim, o Vélez volta para a Argentina sem pontuar na competição, estando com duas derrotas em dois jogos, ficando na última colocação do grupo. Por outro lado, no Campeonato Argentino, o Vélez é líder do Grupo B, com 25 pontos. Na próxima sexta-feira (30), recebe em casa o Patronato, às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/LDU

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.