Laudo do IML aponta corte no nariz de Braz, do Flamengo, e mordida na virilha de torcedor

Vice-presidente de futebol foi cobrado em shopping e revidou críticas com agressão a torcedor

Logo depois de terem se envolvido em confusão na Barra da Tijuca, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e um torcedor do clube foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), para fazerem exame de corpo de delito. O laudo apontou um corte no nariz do dirigente e uma mordida na virilha do adepto.

“A lesão apresentada é compatível com mordidas humanas, na região do terço superior da coxa direita”, descreve o perito, classificando a lesão como em formato ovular”, disse o laudo, sobre a mordida de Braz ao torcedor. O documento ainda aponta “ação contundente” e “ferida contida no nariz” do dirigente do Flamengo.

Entenda o caso envolvendo Braz e torcedor do Flamengo

Na última terça-feira (19), momentos antes de ter que se apresentar à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Marcos Braz estava em um shopping na Zona Oeste do Rio. Foi aí que dois torcedores organizados do Flamengo o viram e começaram a hostilizá-lo com xingamentos. O vice-presidente de futebol teria sido chamado de otário e perdeu a cabeça.

Braz teve a ajuda de um segurança para agredir o torcedor na frente de uma loja. O vereador só conseguiu deixar o estabelecimento com a ajuda da Segurança Presente, com direito a vaias e xingamentos.

Braz esclarecerá o caso em coletiva

Por conta do acontecimento, o Flamengo marcou uma entrevista coletiva para o vice-presidente de futebol nesta quinta-feira (21), no Ninho do Urubu. Dessa forma, os jornalistas terão a oportunidade de perguntar sobre o ocorrido diretamente para Braz.

O episódio chocou o ambiente interno do clube, inclusive os jogadores, que disputarão o jogo contra o Goiás nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), na Serrinha. A delegação, inclusive, só soube do problema quando pousou em Goiânia.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier