Lateral-direito Jonathan deixa o Bahia

O Bahia comunicou nesta quinta-feira (21), através do Sócio Digital, que o lateral-direito Jonathan não faz mais parte do elenco Tricolor. Assim sendo, o mesmo está indo para o CSA, também da Série B. Contratado em janeiro junto ao Botafogo – RJ, rescindiu em comum acordo com o clube de Salvador. Ainda assim, o presidente da equipe alagoana, Omar Coêlho, já havia dito que jogador sairia de Salvado e iria para Maceió de carro. Se passar nos exames, ele assina contrato.

Jonathan não é mais do Bahia

No time desde o início da temporada, o lateral não conseguiu se firmar no Tricolor e perdeu espaço no elenco. Atualmente ele é a terceira opção no setor, atrás dos garotos André e Douglas Borel. Anteriormente, o lateral passou um tempo machucado. Após a recuperação da lesão, ele não foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira para as partidas. Curiosamente, Jonathan trabalhou com Enderson e Eduardo Freeland no Botafogo, no ano passado. No entanto, o jogador não teve muito destaque na campanha que terminou com o título da Série B.

– Chega amanhã. Está vindo de carro com a esposa. E ele joga nas duas laterais – informou Omar.

Além disso, nesta temporada, o jogador disputou 11 jogos pelo Bahia. A última vez que o lateral esteve em campo foi no dia 10 de maio, no empate por 1×1 com o Azuriz-PR, na Copa do Brasil.

Dessa forma, o técnico Alberto Valentin tem usado o lateral-esquerdo Diego Renan na direita e está ganhando uma opção. Assim, quem ainda não assinou e pode até não ficar é o lateral-direito Everton Silva. Por isso, não foi ainda regularizado. A diretoria ainda está avaliando a situação do atleta. Como ele fez apenas cinco jogos na Série B, pode se transferir para outra equipe na mesma divisão nacional.

 

Foto Destaque: Felipe Oliveira / EC Bahia

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.