Ladies Cup

De antemão, em dezembro do ano do passado, o campeonato do Futebol Brasileiro Feminino chegou ao fim. Com isso, o último troféu de 2021 foi levantado pelo São Paulo. Dessa forma, o torneio finalizou por 3×2 na partida contra o Santos. Além disso, foi uma disputa com 100% de aproveitamento e representou uma grande vitória para todo elenco e comissão técnica.

Ademais, as partidas da Ladies Cup foram transmitidas em canais abertos, como por exemplo da Globo e por outro grande canal de comunicação, o SportTV. Logo, a quebra de recordes fez parte daquele ano, visto que as transmissões alcançaram vários ouvintes.

Por fim, a conquista não foi só do São Paulo, mas de todas que ali representaram o. Portanto, o Brasileirão Feminino foi o mais visto de 2021.

Como a Ladies Cup afetou os canais de transmissão

A princípio, apenas uma palavra pode descrever o que ocorreu naquela competição: história. Logo, o campeonato de futebol feminino ter tanto impacto, foi o principal e maior marco da Ladies Cup.

Além disso, o mundo futebolístico alcançou outras plataformas. TikTok Youtube foram grandes exemplos. Outrossim, canais como Band e Desimpedidos passaram a transmitir, chegando a uma média de 600 mil pessoas. Portanto, o Brasileirão registrou, por meio da CBF, o maior número de profissionais querendo fazer a cobertura do torneio.

Logo, a Ladies Cup afetou de forma muito positiva todos esses canais, visto que parecia a divulgação de jogos masculinos.

Melhores momentos São Paulo x Santos

Decerto, a partida deu o que falar. Portanto, confira os melhores momentos do jogo de São Paulo x Santos, pelo Futebol Feminino. Dudu, Naná e Thaís fizeram os gols da vitória.

Por outro lado, Brena e Ketlen, do Santos, fizeram as únicas pontuações para o clube e não avançaram nesta última fase. Logo, as Sereias da Vila não dominaram o jogo e o título foi certeiro para as tricolores.

Foto Destaque: Divulgação/ MKT Esportivo

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário