De antemão, sobre a importante vitória contra o Remo no último domingo (24), Kleina destacou outros pontos relevantes. Assim como, sobre a estrtégia no jogo o técnico ressaltou que o Leão, vinha de uma sequência negativa, assim como a Ponte. No entanto, o VAR tirou pontos do time nessa sequência:
“O erro fica acumulado para a gente daí. O Gedoz era um falso nove, e a gente tinha de ter controle de espaço, balançar as linhas para eles não terem superioridade numérica. Nossa equipe ficou bem preenchida, criamos chances de ampliar, mas 1 a 0 nesse momento é goleada”.
Assim como, as mudanças durante a partida foram necessárias devido desgaste e cansaço dos jogadores:
“O Rafael sentiu câimbra, o Yago sentiu o gramado pesado, não vinha jogando. O Marquinhos e o Léo Naldi fazem a transição, e a gente não podia baixar a intensidade. A semana define muito sobre as opções. Confiamos em todos. Não trouxemos o Veras, mas tínhamos o Josiel. Com certeza vamos ter o Veras essa semana e para os outros jogos. Foi mais uma estratégia de banco”.
Kleina
Juntamente com isso, o modelo com três volantes é questionado a alguns torcedores, mas Gilson falou sobre o esquema que está dando certo com a Ponte Preta. Bem como, reforçou que vai utilizar três volantes se tiverem jogadores com características para chegar na área:
“Mais uma vez o Marquinhos pisou na área e fez gol de novo. O Léo Naldi também chegou algumas vezes. Só vamos ter esse modelo se tivermos jogadores que possam fazer transição, preencher espaço e ajudar na organização ofensiva para levar perigo também. Não podemos abdicar de jogar. Criamos grandes chances. Tem de ter equilíbrio. É isso que estamos achando, mas, se tiver de mudar para o próximo jogo, vamos mudar”.
Em conclusão, com o resultado, a Ponte chegou aos 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Tal como, o próximo desafio é o duelo direto contra o Vitória, que chega com 32 pontos. Por outro lado, os times vão se enfrentar no sábado (30), às 16h, no Majestoso.
Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress


