Em primeiro lugar, nesta segunda-feira (15), na reta final da Série B, a Ponte Preta sofreu virada do Londrina e acabou derrotada no placar de 2×1. Da mesma forma, veja o que disse Gilson Kleina. Assim, em duelo direto na luta contra a degola, voltou a ligar o sinal de alerta no time.
Do mesmo modo, com a Macaca a dois pontos da zona de rebaixamento, o comandante reconheceu que o time teve uma atuação “abaixo” no Estádio do Café e pediu “cabeça no lugar” para evitar a queda para a Série C.
Juntamente com isso, pontuou que sabiam que enfrentariam uma decisão para o adversário. Bem como, citou que o grupo não estava 100% na entrega, como vinha acontecendo, porque a partida contra o Botafogo na última rodada exigiu muito também. No entanto, com o sinal ligado pontuou que espera que o time consiga resolver os erros e levantar a cabeça.
“Chega todo mundo vivo e depende de nós. Claro que gostaríamos de antecipar. Todo mundo está vivendo essa pressão. Cabe colocar a cabeça no lugar agora, ver as escolhas para fazer um grande jogo contra o Confiança.
Da mesma forma, o técnico também comentou a escolha por Camilo como “falso 9” para substituir Rodrigão. Vale lembrar, que o atleta estava suspenso por três cartões amarelos.
“A gente trabalhou com o Camilo, que vem treinando assim e é um jogador experiente. Acho que ele fez um grande jogo, com leitura, preenchendo o meio de campo. A situação encaixou, tivemos bola parada, fizemos gol assim. Acho que surtiu efeito”.
Kleina
Segundo Kleina, sobre a análise do jogo o time chegou com o emocional fortalecido. Bem como, eram cinco jogos pontuando, decisão em cima de decisão. De maneira que, esses erros técnicos passam também pela situação de querer resolver.
Assim como, abordou que o resultado justo seria o empate pelo que os times fizeram. Tal como, citou que a intensidade de hoje foi prejudicada, mas também vejo que o Londrina só tinha o trabalho pelo lado.
“Tivemos a transição ofensiva, e em dois lances que o Iago sairia na cara do gol, puxaram a camisa, e o árbitro nem falta deu”.
Em conclusão, com a derrota para e os outros resultados da rodada, a Ponte viu a distância para a degola cair de cinco para dois pontos, com mais seis em disputa.
Foto destaque: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC


