Kleina sobre a derrota contra o Coritiba: “Infelizmente nos jogos fora de casa estamos cometendo alguns equívocos que estão nos custando o resultado”

Inicialmente na última terça-feira (17), a Ponte Preta enfrentou o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba. Ainda mais que o resultado não foi o esperado a Veterana foi derrotada no placar de 2×0. Bem como Kleina falou sobre o jogo após a derrota do time campineiro.

“A gente vinha de duas vitórias. Infelizmente nos jogos fora de casa estamos cometendo alguns equívocos que estão nos custando o resultado. Que a gente possa conseguir repetir a equipe por duas, três partidas para ter uma consistência melhor e diminuir os erros fora de casa para conseguir vencer”, sobre a situação do time na Série B.

Simultaneamente a falha de Ivan no primeiro gol do Coritiba, aos oito minutos de jogo, foi lamentada pelo comandante. Do mesmo modo o treinador também apontou erros na marcação no lance e do ataque em outras jogadas para o  resultado.

“Claro que só sai o gol quando existe falha. Sabe que Ivan é goleiro de seleção, tem crédito e é referência. É anormal e atípico, a gente sabe da qualidade do nosso goleiro. Foi como falamos no intervalo. Na palestra comentamos do chute de longe distância do Val, então a gente tinha de ter encurtado. Depois, tivemos volume, mas a tomada de decisão no último terço não foi legal. O segundo gol a bola estava no nosso pé”.

Em suma, a derrota para o líder da Série B freou a reação da Ponte na luta contra o rebaixamento. Bem como após duas vitórias seguidas, o time soma 19 pontos e espera o complemento da última rodada do primeiro turno.

Por fim próximo desafio está marcado para domingo, às 20h30, contra o Brusque, no Majestoso.

Kleina

Da mesma forma sobre a questão física dos jogos para o próximo jogo Kleina ressalta que comissão técnica, departamento médico vão se reunir para ver qual jogador será possível contar. Juntamente com isso sobre a atuação ofensiva o comandante disse:

“Chegamos muito no último terço, mas não fizemos a melhor decisão. Quando tivemos a melhor decisão, não tivemos o poder de finalização. A gente criou para isso, colocamos o Coritiba para trás. Entrou bastante bola no um contra um, mas não definimos”.

Nesse ínterim o comandante também cobrou um nível de concentração maior para a Ponte conseguir acabar com o jejum de vitórias fora de casa. Ainda mais que falou que é preciso entender que esse tipo de erro, principalmente fora de casa, precisa acabar. Assim também finalizou que isso custou o resultado nos últimos jogos fora de casa.

“A gente chegou fortalecido aqui. É ter mais nível de concentração. A gente tem condição de fazer o jogo fora de casa. O nível de concentração precisa ser o tempo todo, o nosso poder de decisão precisa melhorar também”.

 

(Foto destaque: Coritiba)

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.