Kleina ficou satisfeito com a postura da Ponte Preta na vitória diante do Remo

Primeiramente, a segunda-feira (25), começou muito bem para a torcida pontepretana. Do mesmo modo, por conta da vitória no último domingo (24), contra o Remo, fora de casa, e que fez o time se afastar cada vez da zona de rebaixamento. Da mesma forma,  Kleina, em entrevista coletiva virtual vê vitória merecida da Ponte Preta e fala em orgulho dos jogadores.

De maneira que para o treinador, a Macaca mereceu a reabilitação após quatro jogos sem ganhar com duas derrotas e dois empates. Assim como o comandante elogiou a entrega dos jogadores. Juntamente com isso pontuou que a Ponte demonstrou, não só organização, mas também raça e vontade de vencer. Tal como, o calor de Belém e o momento do adversário:

“Agora colocamos o Remo em situação embolada. O futebol é apaixonante e às vezes te surpreende, porque tem momentos que você é merecedor e não consegue ganhar, e outros que não tem desempenho e ganha. Hoje tivemos o merecimento de levar os três pontos. A entrega dos jogadores foi brilhantes. Foi a vitória da superação”

Por outro lado, também explicou a opção por colocar Yago Henrique no lugar de André Luiz. Assim como, foi a única novidade entre os titulares melhorou a qualidade na saída de bola.

Os ajustes são mais importantes nessa reta final e precisam ser pontuais. Fizemos uma troca. Tivemos uma conversa com o André Luiz. Todos os jogadores precisam ser resgatados. Tem momento que você erra, e ninguém quer errar, e precisamos reagir. O Yago deu uma condição de ter construção, mas sabíamos também que tínhamos de controlar a marcação.

Juntamente com isso, ressaltou que o time foi desenvolvendo, fez o gol e criou outras situações mesmo depois de alguns sustos:

“Tenho de enaltecer a valentia e a coragem dos atletas. Tivemos uma postura de maturidade. Trabalhamos em cima das correções, mas também passamos as coisas boas que aconteceram contra o Náutico”.

Kleina

Em suma, com o resultado, a Ponte chegou aos 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Tal como, o próximo desafio é o duelo direto contra o Vitória, que chega com 32 pontos. Por outro lado, os times vão se enfrentar no sábado (30), às 16h, no Majestoso. Assim também, Kleina trouxe os trabalhos na semana:

“É uma semana de colocar os pés no chão, de ter sabedoria. Que a gente possa ter o Moisés cheio, com o apoio da torcida, para dar a primeira vitória junto ao nosso torcedor. São sete decisões ainda. É saber jogar um jogo de cada vez para conseguir distanciar” 

 

Foto destaque: Divulgação/ Samara Miranda

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.