Desde já, com o VAR Kleina, técnico da Ponte Preta prevê “outro campeonato” na Série B. Assim também a tecnologia passará a ser utilizada na Série B a partir da primeira rodada do returno.
Segundo Kleina a implementação do VAR na Série B do Brasileiro, vai mudar o campeonato:
“Com o VAR é outro tipo de campeonato. Vamos orientar os jogadores que é para trabalhar sempre visando a bola, sem malandragem ou fazer algo fora do lance. É visar o nosso jogo, a bola, para que o VAR seja decisivo, mas sem beneficiar um ou outro, sendo justo”.
Assim também pera que o uso da tecnologia deixe a disputa mais justa. Bem como a Ponte reclamou bastante da arbitragem no primeiro turno da Série B. Ainda mais nos jogos contra Brusque, Operário, Avaí e Náutico. Da mesma forma quando entendeu ter sido prejudicada em lances capitais, como gols anulados e pênaltis não marcados a favor ou ao contrário (gols ilegais e pênaltis inexistentes para os adversários).
“Nós fizemos um turno de pontuação baixa, com erros de nossa parte, mas também com erros de arbitragem que influenciaram em alguns dos nossos resultados”.
Em suma a Ponte vai fazer a estreia na Série B com o VAR neste domingo(22). Do mesmo modo a equipe enfrenta o Brusque, a partir das 20h30, no Moisés Lucarelli., em Campinas.
Nesse ínterim com 19 pontos, a Veterana virou o turno fora da zona de rebaixamento. Assim também graças ao saldo de gols superior em relação ao Londrina: -5 contra -6.
Por fim, as duas equipes se enfrentaram uma única vez na primeira rodada da série B no dia 30/5. Bem como o jogo aconteceu no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí e o Bruscão saiu vitorioso no placar de 2×1.
(Foto destaque: Rodrigo Corsi/Paulistão)


