Inicialmente, a Ponte Preta está há quatro jogos sem vencer e aparece próximo à beira da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Da mesma forma, a Macaca não ganha desde 26 de setembro, quando fez 1 x 0 no Brasil-RS, em casa. Bem como, não é motivo para desespero na visão do lateral-direito Kevin.
“Não existe pressão. A gente tem que pensar jogo a jogo. Estamos juntos e focados para tentar voltar a pontuar o quanto antes”
Juntamente com isso, perdeu para o CSA, por 2 x 1, em Maceió, ficou empatado em 1 x 1 com Vila Nova e Avaí em sequência e no último sábado (16) foi derrotada de virada pelo Náutico, no Majestoso, por 3 x 2. Assim, esteve duas vezes à frente do placar.
“Nós fizemos uma boa partida contra o Náutico, mas o resultado não foi o que a gente queria” comentou.
Simultaneamente com 34 pontos, a Ponte tem dois a mais que o Londrina, que abre o Z-4. No entanto, tem um jogo a mais – entrou em campo pela rodada 31 na terça-feira (19) e empatou em casa com o Goiás por 0 x 0.
Nesse ínterim, a Macaca precisa vencer para abrir cinco pontos de vantagem para a degola. De maneira que se vencer o Remo, às 16h de domingo (24), fora de casa.
Afinal, a manutenção de Kevin entre os titulares é uma das dúvidas de Gilson Kleina. Do mesmo modo, Felipe Albuquerque pode aparecer no time por ter características mais defensivas.
“Fica a critério do Gilson. Quem ele escolher vai estar preparado” .
Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress