O ex-jogador Kaká deu uma declaração polêmica na tarde desta quinta-feira (8), em conversa com ex-jogadores que participam de um programa na televisão da Inglaterra. Ao lado de John Terry e Gary Neville, o melhor jogador do mundo de 2007 criticou a postura de torcedores brasileiros, dizendo que a maioria dos ídolos do futebol não são tratados com o devido respeito no país.
Kaká falou especificadamente de Ronaldo e Neymar. Primeiro, citou um exemplo com o fenômeno, dizendo que se o jogador fosse às ruas, não seria conhecido e ainda tratado como um “gordo”:
“É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua”.
Depois, citou o caso de Neymar, que recebeu diversas críticas por seu posicionamento político nas últimas eleições. Durante a Copa, o jogador se machucou e pelas redes sociais, viu diversas mensagens negativas, comemorando sua lesão e até seu possível corte do torneio:
“Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa. É estranho, talvez seja algo sobre política também”.
Foto destaque: Reprodução/Internet