Juventude vence o Avaí com dois de Breno Lopes e cola no G4

- Verdão tem os mesmos pontos da Ponte Preta, última na zona de classificação para a elite, mas perde no número de vitórias
Juventude vence o Avaí

O Juventude venceu o Avaí por 3 x 0 nesta terça-feira (20), no Alfredo Jaconi. O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, o Verdão abriu o placar no primeiro tempo, com Breno Lopes. Aliás, também foi do atacante o segundo gol. Posteriormente, Dalberto fechou o placar.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Avaí, aos cinco minutos. Assim sendo, Valdívia cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou com Pedro Castro, que chutou de primeira. No entanto, a bola foi para fora. A resposta do Juventude foi aos sete, com Gabriel Bispo. O volante chutou e Glédson mandou para escanteio. Após a cobrança, o arqueiro do Avaí saiu mal e Dalberto cabeceou. Mas Alan Costa salvou em cima da linha. Aos 20’, os donos da casa assustaram novamente. Já que Breno Lopes recebeu o passe de Cajá e bateu para o gol. Todavia, Glédson mandou a bola para fora.

Aos 23’, o atacante teve nova oportunidade, mas mandou por cima do gol. Posteriormente, aos 29’, o goleiro do Leão quase falhou feio. Já que, ao tentar ficar com a bola, ela quicou e passou por baixo de suas pernas. Contudo, a bola foi para fora, evitando o frango de Glédson. Já aos 34’, o Verdão abriu o placar, com Breno Lopes. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, Buchecha tocou para o atacante, que mandou para o fundo das redes. A fim de tentar o empate, aos 43’, Pedro Castro cobrou falta direto para o gol e Marcelo Carné espalmou.

2º TEMPO

Aos nove minutos o Leão teve a chance de empatar, com Getúlio. Assim sendo, Valdívia tocou para o atacante que chutou. No entanto, Carné mandou para escanteio. Mas foi o Juventude que chegou ao segundo gol na sequência. Cajá iniciou a jogada e tocou para Breno Lopes, que marcou seu segundo gol na partida. Aliás, com o gol, o atacante chegou aos nove e se isolou na artilharia da Série B. Posteriormente, aos 15’, o Verdão ampliou, com Dalberto. Dessa maneira, em contra-ataque, Breno Lopes tocou para o companheiro, que bateu para o gol.

Na tentativa de diminuir a diferença, o Avaí fez três modificações e quase marcou aos 23’, com João Lucas. O lateral esquerdo bateu cruzado e Marcelo Carné espalmou. Aos 28’, mais uma chance para o Leão, dessa vez com Emerson Tucão. Contudo, o arqueiro do Juventude fez outra defesa. Já aos 39’, Dalberto quase anotou mais um. Após receber o passe, o atacante chutou, mas a bola foi por cima do gol. Por fim, aos 47’, João Lucas tentou o chute, mas mandou direto pela linha de fundo.

JUVENTUDE X AVAÍ – E AGORA?

Com a vitória, o Juventude chegou aos 27 pontos e ocupa a quinta posição. A saber, possui a mesma pontuação da Ponte Preta, última equipe na zona de classificação para a Série A. No entanto, perde no número de vitórias. Já que são oito da Macaca, contra sete da equipe gaúcha. Já o Avaí segue com 23 pontos e caiu para o oitavo lugar.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Figueirense, no domingo (25). O duelo será no Orlando Scarpelli, às 18h15 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Leão enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro. Os confrontos são válidos pela 18ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X AVAÍ

Foto destaque: Arthur Dallegrave/ECJuventude

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo