O Juventude segue invicto no Alfredo Jaconi em jogos contra o Náutico. Neste sábado (28), a equipe gaúcha venceu a pernambucana pela 24ª rodada da Série B. Assim, Capixaba marcou o gol da vitória, que recolocou o Juventude no G4. Até hoje, na história, foram dois empates e duas vitórias do time gaúcho em casa contra o Timbu. O Náutico está há oito jogos sem vencer na Série B, com três empates e cinco derrotas.
Jogamos contra 14 e perdemos o jogo por 1×0, diante do Juventude, em Caxias do Sul/RS. Teve de tudo: pênalti não marcado e gol legal anulado.
📸 Arthur Dallegrave / Juventude pic.twitter.com/mgn9ksREYv
— Náutico (@nauticope) November 29, 2020
Índice
JUVENTUDE 1X0 NÁUTICO – 24ª RODADA
1º TEMPO
O início da partida foi de mais controle do Náutico, que envolvia o Juventude sem grandes chances. Assim, os donos da casa optaram muito mais pelo contra-ataque. Posteriormente, a bola passava sempre pelos pés de Renato Cajá, articulador do time. Aos dois minutos, Erick balançou as redes para o Timbu, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Erick e Kieza deram trabalho para a defesa alviverde. Assim, foram investidas ofensivas em velocidade, mas sempre parando no goleiro Marcelo Carné. A grande chance do primeiro tempo foi desperdiçada por Jean Carlos. Nos acréscimos, ele furou a bola dentro da pequena área.
|49’ 1ºT – JUV 0x0 CNC| Fim de primeiro tempo!#VamosVencerNáutico #JUVxCNC 🇦🇹🐭
Oferecimento: @estadiumbr pic.twitter.com/ONWGmOVu1G
— Náutico (@nauticope) November 29, 2020
2º TEMPO
A etapa final começou eletrizante. Capixaba marcou o gol do Juventude de fora da área logo aos dois minutos. Aos 4′, Ronaldo Alves acertou o travessão numa forte cabeçada após escanteio. Os donos da casa mantiveram a estratégia de sair sempre no contra-ataque. Por outro lado, o Timbu pressionava e quase empatou aos 28′. Kieza chutou de voleio, na pequena área, mas Marcelo Carné operou um milagre. No fim, o Náutico reclamou de um pênalti em Kieza, após disputa na área com Wellington.
“Primeiramente, a gente sabe. Não é novidade para ninguém. Enrtramos com uma relaidade no campeonato, agora temos que buscar outra. Podemos falar com certeza, foi um gol legítimo ali, não teve impedimento. Dentro da área, o Kieza tava de frente. Temos que jogar contra tudo e contra todos. Já estamos numa situação difícil. Fizemos um bom jogo aqui. Mas é isso, temos que encarar a realidade, honrar a camisa, buscar o mais rápido possível sair dessa situação”, afirmou o meia Jean Carlos, do Náutico.
33/2º | Juventude 1×0 Náutico | #JUVxCNC
Vamo Ju 🇳🇬
📸Arthur Dallegrave/ECJuventude#VamoJaconero #BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/P0KGACE0iJ
— E.C. Juventude (@ECJuventude) November 29, 2020
E AGORA?
Assim, com o resultado, o Juventude soma 40 pontos e volta ao G-4 na quarta colocação. Por outro lado, o Náutico segue na zona de rebaixamento com 21 pontos e na 17ª posição. Posteriormente, as equipes voltam a campo pela Série B na semana que vem. O Náutico recebe o Guarani na próxima terça-feira, às 19h, no Aflitos. Já o Juventude visita o Botafogo-SP na quarta, às 19h, no Santa Cruz.
MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X NÁUTICO
Foto destaque: Arthur Dallegrave/Juventud