Partida entre Confiança e Juventude, pela 28ª rodada do Brasileirão Série B 2020 (Foto Destaque: Reprodução/Emanuel Rocha/Gaucha ZH).

Na noite deste sábado (12), o Juventude bateu o Confiança, fora de casa. O confronto foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gol ainda na primeira etapa, o estreante Everton garantiu a vitória para o Juve. Com o resultado, a equipe voltou a vencer após três empates consecutivos e entrou para o G4. Enquanto isso, o Dragão acumula mais um revés em sua Arena e perde posições na tabela.

1º TEMPO

A partida começou morna na Arena Batistão. A primeira oportunidade veio por parte do Confiança, aos 17 minutos. Após cruzamento de Castilho, Renan Gorne teve chance de finalizar. No entanto, foi travado por Emerson. O Juventude respondeu em seguida, com Capixaba. De fora da área, o atacante arriscou em direção ao gol adversário, mas a bola passou por cima do travessão.

Já aos 22’, Eltinho quase marcou para o Periquito. No rebote, o camisa 14 finalizou de primeira. Contudo, o goleiro Rafael Santos fez boa defesa. O gol da partida veio aos 40’, com Everton. Na sobra de bola após cobrança de falta, o meia chutou rasteiro, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Confiança voltou mais determinado. No entanto, o Juventude soube se defender. Aos oito minutos, o Tubarão teve boa oportunidade de igualar o placar, com Ari Moura. Porém, o atacante furou na hora de finalizar e acabou desperdiçando a chance para a equipe sergipana.

O time da casa teve outra boa oportunidade aos 31’, novamente com Ari. Após cruzamento em direção à pequena área, o camisa 20 quase igualou para o Trovão Azul. No entanto, não chegou a tempo de finalizar. Logo em seguida, mais uma vez Confiança. Após cruzamento de Djalma, o goleiro gaúcho afasta a bola. De rebote, Ari Moura chutou, mas acabou isolando. A equipe ainda tentou o empate aos 49’, com Iago, que lançou uma bomba de fora da grande área. Contudo, Marcelo Carné fez uma boa defesa, evitando o empate e garantindo a vitória da equipe alviverde.

CONFIANÇA X JUVENTUDE – E AGORA?

Com a vitória, o Juventude volta a vencer na competição após três jogos. Além disso, garante três pontos importantes e uma vaga no G4. A equipe agora é o 3º colocado, com 46 pontos. Por outro lado, o Confiança acumula seu segundo revés seguido em casa e perde posições na tabela. O Dragão desce para a 10ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, as equipes voltam em campo na próxima semana. Na terça-feira (15), o Juve vai até o Barradão enfrentar o Vitória, às 21:30 (horário de Brasília). Já o Confiança enfrenta o Guarani na quarta-feira (16), fora de casa, às 19:15 (horário de Brasília).     

MELHORES MOMENTOS – CONFIANÇA X JUVENTUDE

Foto Destaque: Reprodução/Emanuel Rocha/Gaucha ZH 

Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados