Juventude goleia o Paraná pela Série B e dorme no G4

- Destaque para Renato Cajá, que marcou duas vezes
Juventude goleia o Paraná

O Juventude goleou o Paraná por 5 x 0 nesta sexta-feira (20), no Alfredo Jaconi. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, Renato Cajá, duas vezes, Rafael Silva, Gustavo Bochecha e Capixaba marcaram os gols da partida.

1º TEMPO

O Juventude marcou o primeiro gol logo aos três minutos, com Renato Cajá. Assim sendo, o meia recebeu o passe na intermediária e arriscou o chute, colocando os donos da casa em vantagem. Ao passo que a resposta do Paraná foi aos seis, com Karl. O volante chutou de fora da área. Mas o goleiro Marcelo Carné fez a defesa. Posteriormente, aos 16’, o Verdão ampliou com Rafael Silva. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou para o fundo das redes.

Na tentativa de diminuir a diferença, aos 24’, Renan Bressan cobrou falta de longe e a bola passou perto da trave. No entanto, foram os donos da casa que marcaram novamente. Já que aos 38’ Renato Cajá passou por Salazar e por Marcos para anotar seu segundo gol na partida. Aos 44’, foi a vez do Tricolor assustar.  Após cruzamento, Andrey chutou e a bola bateu em cima de Rafael Silva.

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, neste o Verdão também começou no ataque e aos dois minutos marcou o quarto gol com Gustavo Bochecha. Dessa maneira, após tentativa por cobertura de Cajá, a bola sobrou com Rafael Silva, que deixou para o volante balançar as redes. Não demorou muito e a equipe marcou mais uma vez. Em contra-ataque, aos dez minutos Rafael Silva tocou para Capixaba, que bateu para o gol.

Aos 19’, o Paraná foi ao ataque. Assim sendo, Jean Victor cruzou na área. Contudo, Guilherme Biteco não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Biteco tocou para Wandson, que arriscou o chute. Mas a bola foi por cima do gol. Posteriormente, a partida caiu de ritmo. Aos 37’, o Tricolor teve uma falta a seu favor. No entanto, após a cobrança, Salazar cabeceou longe do gol, sem perigo. Nos minutos finais, o Juventude ficou apenas tocando bola em seu campo.

JUVENTUDE X PARANÁ – E AGORA?

Com o resultado, o Juventude chegou aos 37 pontos e subiu para o terceiro lugar. Assim sendo, na zona de classificação para a elite do futebol. Enquanto o Paraná segue com 29 pontos, na 11ª posição. Inclusive, essa foi a segunda derrota seguida da equipe na competição.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Guarani, na terça-feira (24). O duelo será no Durival Britto, às 16h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30, o Verdão enfrenta o América-MG, no Independência. Os confrontos são válidos pela 23ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X PARANÁ

Foto destaque: Arthur Dallegrave/ECJuventude

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo