Juventude e Cuiabá ficam no empate em jogo de tirar o fôlego pela Série B

- Dourado se mantém na liderança, mas vê o vice líder se aproximar
Juventude 1x1 Cuiabá

A partida entre Juventude e Cuiabá na noite desta terça-feira (6), terminou em empate de 1 x 1 entre as equipes. O jogo ocorreu em Caxias do Sul, pela Série B, com o time visitante abrindo o placar no primeiro tempo, com Elton. No entanto, na segunda etapa o time da casa conseguiu empatar, com gol de Breno Lopes.

Sendo assim, o Dourado se manteve na 1ª posição, mas diminuiu sua vantagem sobre a Chapecoense. O time catarinense está agora a cinco pontos do líder, com dois jogos a menos. Por outro lado, o Verdão não se deu bem com o resultado. Com esse empate, o time gaúcho caiu para 4ª colocação da tabela, após vitória da Ponte sobre o Guarani.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi bem vibrante. Os donos da casa iniciaram atacando com finalizações de Renato Cajá e Wagner. No entanto, foi o Cuiabá que abriu o placar aos 24′. Sem marcações, Elton recebeu um cruzamento de Yuri e lançou a bola para o fundo das redes. Em seguida, o Juventude começou a pressionar bastante o visitante.

Aos 28′ o goleiro João Carlos fez uma espetacular defesa em chute de Breno. Renato Cajá, Igor, Wagner também tentaram marcar, mas sem sucesso. No final da primeira etapa, o Dourado conseguiu reagiu com Anderson Conceição. Em uma cobrança de falta, Everton Sena cabeceou para o zagueiro, que dominou e mandou direto para o travessão. Final do primeiro tempo Juventude 0 x 1 Cuiabá.

2º TEMPO

No segundo tempo, o jogo continuou bastante movimento. Logo aos 5′, a Juve conseguiu empatar com Breno Lopes. Wagner cruzou e encontrou o atacante livre para fazer o gol. Em seguida, os donos da casa dominaram o segundo tempo.

Aos 13′, de bicicleta, Helber quase vira o jogo, mas a bola passa por cima do gol. Um minuto depois, Wagner cabeceou no canto direito, mas João Carlos fez grande defesa. Posteriormente, aos 16′, Dalberto lançou por cobertura e a bola bateu no travessão do gol adversário. Aos 30′, Breno chuta para o gol, mas o goleiro faz boa defesa.

No final, o Dourado ainda tentou uma reação em uma cobrança de falta.  Aos 45′, Elvis cobrou no ângulo, mas Marcelo Carné conseguiu defender. Final de jogo Juventude 1 x 1 Cuiabá.

E AGORA?

O Cuiabá se mantem líder da competição, com 29 pontos, mas com esse resultado, a diferença de pontos entre ele e a Chape diminuiu para 5. A equipe de Chapecó está com dois jogos a menos, ou seja, ainda pode assumir a liderança. O próximo jogo do Dourado será nessa sexta-feira (9), às 18h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, na Arena Pantanal.

O Juventude, por outro lado, saiu mais prejudicado com o empate. Esse resultado fez com que o Verdão caísse para 4ª posição. A equipe gaúcha terá a chance de subir na tabela, no próximo duelo, novamente em casa. O Brasil de Pelotas viaja para Caxias do Sul, no sábado (10), às 11h, para enfrentar o Alviverde.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Arthur Dallegrave/EC Juventude⁣

Isabella Cunha

Sobre Isabella Cunha

Isabella Cunha já escreveu 15 posts nesse site..

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

BetWarrior


Poliesportiva


Isabella Cunha
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

    Artigos Relacionados

    Topo