Justiça acata petição do MP e Bamor é suspensa pelos próximos dois anos

A Torcida Organizada Bamor (TOB), do Bahia, está proibida de entrar nos estádios de futebol e locais onde sejam realizados eventos esportivos pelo país, nos próximos dois anos. A decisão foi publicada pela Justiça nesta quinta-feira (15), por meio de uma petição do Ministério Publico estadual (MP-BA). Além disso, a sede da TOB será fechada, conforme informado. Com isso, o Esquadrão já não terá sua principal torcida na próxima rodada da Série B, contra o Operário, na Itaipava Arena Fonte Nova.

Motivos para suspensão da Bamor

Em até cinco dias, a Bamor deve apresentar uma lista atualizada de todos os seus integrantes. Utensílios como: bonés, camisas, canecas, calção, que tenham a marca da torcida, estão proibidos de serem comercializados. O motivo foi uma briga generalizada entre torcedores do Bahia e do Vitória, no último domingo (4), no bairro de São Caetano, em Salvador.

A organizada também terá que manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. Caso haja descumprimento das medidas, a organizada terá que pagar multa diária de R$ 5 mil. A ação ainda cabe recurso.

O MP-BA também pediu o fechamento da sede da TUI (Os Imbatíveis, do Vitória) para realização de eventos e concentração de torcedores nos dois dias que antecedem os jogos do time respectivo, enquanto durar a suspensão deferida pela Justiça.

Nota do MP

Outro pedido é que a Imbatíveis publique, em suas redes sociais, o motivo da suspensão, ou seja, a decisão da Justiça, na véspera de cada partida que o respectivo time disputar, durante o tempo que durar a suspensão.

– Por meio de notícias divulgadas pela imprensa, bem como por comunicação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), chegou ao nosso conhecimento a prática de atos de violência generalizada e tumulto entre membros das torcidas Bamor e Tui no dia 4 deste mês, nas proximidades do Largo do Argeral, bairro de São Caetano, em Salvador.

– Em outra cena de extrema violência, durante a confusão de envolvidos, um carro dá ré e intencionalmente atinge parte das pessoas que estavam na pista, causando lesões corporais – complementou a promotora.

Ignoraram o acordo extrajudicial que prevê especificadamente medidas para prevenção e punição à violência, tumulto e práticas ilícitas, dentro e fora dos estádios, firmado com o MP em janeiro de 2011 e atualizado em 2014

Próximos jogos de Bahia e Vitória

O próximo duelo do Esquadrão dentro da Itaipava Arena Fonte Nova será no próximo sábado (24), às 18h15 (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em contrapartida, o jogo seguinte do Vitória será neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Figueirense, pela 4ª rodada do quadrangular da Série C.

Foto Destaque: Redes Sociais

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.