O ex-jogador Júlio Baptista falou sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul em 2010. Para esclarecer, na época, a equipe comandada por Dunga entrou na segunda etapa com vantagem no placar, mas sofreu virada com brilho de Sneijder.

Em suma, na Copa do Mundo de 2010, a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final contra a Holanda ainda gera debates. Ou seja, muitos julgam as mudanças que ocorreram do primeiro tempo para o segundo no estilo de jogo do time de Dunga.

https://www.instagram.com/p/CBLkmiBIa7j/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Presente na equipe brasileira, Júlio Baptista, em entrevista ao FOXSports.com.br, relembrou a partida e apontou possíveis fatores que fizeram com que a superioridade da Canarinho caísse na segunda metade da partida.

“Hoje, como treinador, com uma faceta mais profunda, eu sempre digo que existe uma parte no futebol, que é aleatória, que não se tem como controlar. O treinador monta seu esquema, joga melhor a primeira parte, mas na segunda, eles encaixam a marcação e começam a ter um pouco de vantagem sobre nós”.

“Daí, a expulsão do Felipe Melo acaba atrapalhando nosso desenvolvimento no jogo e muda. Acabamos levando um gol de escanteio, com jogadores altos, quem marca é o Sneijder, que é baixinho. Então, tem coisas que, no futebol, não tem como se explicar. O futebol tem essa parte bonita, que para nós não foi, porque fomos eliminados, mas tem essa parte que não se controla”, finalizou.

Júlio Baptista anunciou oficialmente a sua aposentadoria no dia 23 de maio de 2019, aos 37 anos. Posteriormente, assumiu o Real Valladolid B, como treinador.

Foto Destaque: Apo Caballero / Marca

Mario Burato
Mario Burato
Sou o Mario Burato, desde a infância sonho com o jornalismo esportivo, sou graduando em Ciências do Esporte na Unicamp, indo de encontro com minha paixão por futebol, basquete, todo esporte em si! Fiz alguns cursos extra-curriculares de jornalismo esportivo e amo escrever, assistir, comentar, qualquer que seja o esporte que esteja ocorrendo! Pretendo adicionar meus conhecimentos na área de ciências do esporte com jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados