De acordo com o jornalista Mustafa Taha, corresponde da Sports Rights, o City Football Group desembolsou 135 milhões de euros (R$679 milhões) por 90% da SAF do Bahia. Nesta sexta-feira (23), o torcedor do Esquadrão vai descobrir mais detalhes da proposta do Grupo City, em uma reunião entre dirigentes da equipe baiana e do grupo da Família Real Árabe. A saber, acontece na Itaipava Arena Fonte Nova, no museu do clube, às 19h (horário de Brasília), com transmissão da TV Bahêa, no YouTube.
Presidente do Bahia detalha reunião
Na última quinta-feira (22), Ferran Soriano, CEO do CFG, desembarcou em Salvador. Em entrevista para Antônio Neto, do canal ecb TV, mídia independente do Bahia, Guilherme Bellintani falou de como deve ser a reunião desta sexta-feira (23). Segundo o Presidente, é o primeiro passo para uma transformação. Vão ser apresentados os principais pontos da proposta, tendo em vista que não é ainda a entrega oficial do documento.
“Amanhã é o primeiro passo onde a gente vai apresentar o panorama geral do projeto, com muito cuidado repito. Trazendo ao conselheiro do Bahia, que é aquele que vai ter o dever, a obrigação é o direito de fazer a primeira análise, tentando detalhar o que a gente construiu do projeto ao longo de 12 meses. A partir daí, em dois, três meses fazer mais análises para deixar tudo arrumado. Tá na hora de mostrar ao torcedor. Disse.
Bellintani continua? City paga divida
Conforme informações do mesmo Mustafa Taha, Bellintani deve continuar como Presidente do Esporte Clube Bahia. Está no contrato também que o CFC vai pagar a dívida do Tricolor de Aço com o Banco Oporttunity. A qual gira em R$35 milhões, que serão pagos em sete anos. Foram longos meses de conversas, de prazos incertos. Mas o torcedor enfim, vai conhecer a proposta de compra do Grupo City ao Esquadrão de Aço. Bem como dito acima, haverá transmissão.
Foto destaque: Bahia