O treinador do Vasco, Jorginho, projetou a partida contra o Operário, na próxima terça-feira (3), pela 33ª rodada da Série B. O técnico falou sobre a possibilidade do time perder a vaga dentro do G4. O time perdeu oito jogos em sequência e por isso, o comandante pediu equilíbrio ao time dentro de campo:
“Depois do retorno do treinador Matheus Costa, o Operário tornou-se uma equipe mais reforçada defensivamente, mais equilibrada, mesmo não fazendo tantos gols, mas era uma equipe que tomava muitos gols. Mesmo jogando em casa se defende muito bem. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G-4, então vai ser um bom jogo”.
O time tem 49 pontos, o time está em 4º lugar, dois pontos apenas na frente do Ituano, primeiro time de fora do G4. Abaixo, Londrina, Sport e Criciúma estão há apenas três pontos e coloca a pressão gigantesca em cima do time carioca, podendo perder a vaga já nesta rodada:
“Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante, e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar”.
O time não terá Yuri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Jorginho mude o 11 inicial, e entre diferente do último empate. Figueiredo deve entrar na posição de Raniel, que foi bastante hostilizado pela partida ruim que fez contra o Londrina. A torcida xingou demais o atacante, que saiu no meio do 2º tempo por conta das chances que perdeu.
Foto destaque: Reprodução/CRVG


