Jorginho pede que time do Vasco sinta a derrota

Em suma, o treinador Jorginho falou sobre a derrota do Vasco no último domingo (11), fora de casa. Foi mais uma derrota da equipe longe de São Januário, contabilizando a oitava no torneio. O técnico pediu para que o elenco sinta a derrota e a importância do resultado, para que se tenha forças para reverter o retrospecto:

“A gente fez um segundo tempo melhor que Grêmio. O mais importante para mim é sentir a dor da derrota, é muito importante. Não quero ninguém rindo, mas não abaixa a cabeça. Estamos no G-4 e temos o fator casa, mas precisamos melhorar fora. Tomamos dois gols em falhas nossas. A partir de hoje a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho que conversamos bastante, vimos vídeos, e vamos tratar internamente as questões das falhas que não podem acontecer”.

A principal deficiência da equipe no jogo foi com a defesa. O time sofreu dois gols por falhas individuais e perdeu o confronto que já estava 1 x 0. Em suma, Jorginho achou que o Vasco jogou bem, apesar da derrota, mas não colocou méritos na atuação. O mais importante de tudo, mesmo de forma ruim, foi a derrota:

“O lateral (Leo Matos) faz um gol, golaço, a gente começou muito bem, atento, mas tomamos dois gols muito rápidos. Questão de trabalhar, organizar, para não acontecer mais. A gente estava com a marcação distante, fiquei preocupado com isso. A gente precisa descer a segunda linha da marcação, eles jogavam ali, foi o que aconteceu na entrada do Tharciano. Chamei atenção do Andrey e Yuri para acompanhar. Demos muito espaço para o Grêmio, depois nossa equipe cresceu bastante nos últimos 10min. Me deixa a certeza é que fizemos um bom jogo”.

Portanto, o Vasco volta a campo na sexta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), para encarar o Náutico. A torcida vascaína já esgotou os ingressos e mais uma vez, São Januário estará lotado para empurrar o time rumo à vitória.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!