Jorge Wilstermann x Deportes Tolima – Prognóstico da busca pelo impossível na Libertadores

Jorge Wilstermann e Deportes Tolima se enfrentam nesta quinta-feira (9), pela última rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores 2019. O jogo acontece no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, às 21h30 (horário de Brasília). O encontro desta noite na pior das hipóteses vale uma vaga na Copa Sul-Americana, já que os times estão fora da zona classificação ao mata-mata, mas ainda há chances mesmo que remotas.

Jorge Wilstermann

Em último lugar da chave, os donos da casa não vencem há quatro jogos no torneio, e vive um momento regular no Apertura boliviano, tendo vencido, perdido e empatado uma vez, cada, nos últimos jogos. O time até saiu na frente contra o Guabirá no último fim de semana, mas deixou escapar a vitória pouco tempo depois, e com um a menos. Para a partida de logo mais, o técnico Norberto Kekez, conta com a altitude de 2.560 metros ao seu favor, além da dupla formada pelo brasileiro Serginho e Ricardo Pedriel, grandes nomes ofensivos do time.

Na temporada até aqui, a equipe da casa não vem mostrando bom futebol, pelo menos no papel. O ataque marcou 43 gols, em 27 jogos disputados em 2019 (1,59 por jogo), Serginho e Pedriel somam 18 gols combinados. Enquanto isso, a defesa já soma 42 gols sofridos (1,56 por jogo), marca preocupante para defesa boliviana.

Provável escalação: Arnaldo Giménez; Juan Pablo Aponte, Sebastián Reyes, Ronny Montero e Ramiro Ballivián; Jorge Ortiz, Serginho e Fernando Saucedo; Cristian Chávez, Ricardo Pedriel e Gilbert Álvarez. Técnico: Norberto Kekez.

Deportes Tolima

Em uma situação um pouco melhor do que os Aviadores, está o Tolima, em 3º lugar na tabela e com menos três de saldo de gols. O clube se mostra motivado, mesmo tendo perdido as duas últimas partidas pelo Apertura do seu país, mas conseguiu sua classificação para a próxima fase do torneio. Se ainda sonha com uma vaga na Libertadores, os comandados de Alberto Gamero, precisam fazer o que não conseguiram até agora: golear. O trio formado por Alex Castro, Luis González e Marco Pérez são responsáveis por tentar completar a missão.

O Tolima, assim como o Jorge Wilstermann, se mostra tímido nos números, principalmente, se falando de ataque. Em 25 jogos, o clube marcou 32 vezes no ano (1,28 por jogo), oito deles marcados por Marco Pérez, artilheiro do time. Na defesa, o time soma 24 gols até aqui (0,96 por jogo), marca pouco satisfatória para uma equipe que busca crescer.

https://twitter.com/cdtolima/status/1126164779930980354?s=20

Provável escalação: Álvaro Montero; Juan Arboleda, Julián Quiñones, Sergio Mosquera e Leyvin Balanta; Yeison Gordillo, Carlos Robles e Larry Vásquez; Alex Castro, Luis ‘Cariaco' González e Marco Pérez. Técnico: Alberto Gamero.

Retrospecto

O encontro ocorreu apenas uma vez, justamente no primeiro turno dessa Libertadores. O Tolima vencia por 2 x 0, até 30 minutos do segundo tempo, quando Pedriel marcou duas vezes em cinco minutos, dividindo a pontuação dos clubes, na ocasião.

Aposta Indicada

Tendo chances mais reais do que o rival, espera-se o Tolima buscando o jogo mais ofensivo, tanto que a tendência é que o time vá mesmo com três atacantes, para pressionar a equipe da casa. Sendo assim, a aposta indicada aqui, é de vitória do clube colombiano, e 1xBet está pagando 2.90 por essa aposta.

Odds: 1 (2.41) x (3.44) 2 (2.90)

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados