O mercado de transferências na Argentina está a pleno vapor. Este início de ano, no entanto, não está sendo marcado somente por movimentos previamente imaginados, mas também por algumas surpresas.
Nesse sentido, nos últimos dias, o Estudiantes conviveu com a forte possibilidade de perder o zagueiro Jonathan Schunke para o Rosário Central.
Segundo a TNT Sports, da Argentina, o conjunto Canalla teria realizado uma proposta oficial no valor de 800 mil dólares, pouco mais de R$ 3 milhões, por 100% dos direitos econômicos do jogador de 32 anos.
A oferta foi analisada, mas Schunke, peça-chave na equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito, recusou. A título de comparação, das 16 partidas da Superliga Argentina, o defensor esteve presente em 15.
Dessa maneira, com uma nova oferta financeiramente mais vantajosa descartada, Schunke permanecerá no Estudiantes, com quem mantém contrato até meados de 2021. Recentemente, vale lembrar, o Vitória-BA, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, de acordo com informações do jornalista Moisés Ribeiro, da Rádio Gazeta Bahia, o Rubro-Negro Baiano sondou o jogador.
Mesmo período em que 2 estará em La Plata. Assim, ao que tudo indica, ambos irão compor a dupla de zaga da equipe na próxima temporada.
Jonathan Schunke passou por Almagro, Godoy Cruz, Almirante Brown e Ferro Carril Oeste antes de chegar no Estudiantes, onde soma 164 partidas e 8 gols.
https://twitter.com/NigroFerri/status/1217125992944295936


