O meia campista Caio Mello esteve presente nas três primeiras partidas do campeonato estadual, mas infelizmente sentiu uma lesão na 3ª rodada, e tem previsão de retornar na partida contra o Juventus. Apesar da lesão, o jogador faz parte do time titular do Joinville, e vem de uma boa temporada pelo time do Bahia. Foram quatro participações de gol em 18 partidas, e, além disso, foi campeão do baiano em 2020.
Nesta temporada com a camisa do JEC esteve em campo em 81% dos minutos nas partidas onde esteve presente, antes de sua lesão. O jogador pretende retomar as boas atuações.
“Infelizmente senti na partida contra o Camboriú, mas logo iniciei o tratamento, agora quero voltar a campo quanto antes. O time vem evoluindo, temos um bom elenco, vamos em busca da classificação. Ontem estive acompanhando a partida, fiquei muito feliz pelos meus companheiros, os três pontos sempre vão ser nosso objetivo”, afirmou o meia.
O Joinville atualmente está na 10ª colocação no Campeonato Catarinense. Entretanto, a equipe tem a mesma pontuação do Avaí, 8º na tabela, e primeiro na zona de classificação para as quartas de final.
A classificação para próxima fase é fundamental para continuar na disputa pelo título catarinense, e assim assegurar uma vaga na 4ª divisão do brasileirão para o próximo ano. Em 2022, o JEC não conseguiu se classificar para série D, e com isso ficou sem calendário nacional para temporada.
“Infelizmente a classificação para o brasileirão esse ano não veio. Temos um objetivo claro no elenco que é devolver o tricolor para o lugar onde ele merece estar. O JEC é um grande clube e sabemos qual nossa missão”, afirmou Caio.
Quando o Joinville entra em campo?
Pela primeira fase do Catarinense, o Joinville ainda tem cinco partidas restantes, onde três delas são confrontos diretos com adversários duas posições acima ou abaixo na tabela de classificação. Por fim, o próximo confronto é no sábado(12), contra o Avaí, com quem disputa diretamente a vaga para a fase de mata-mata.
Foto destaque: Reprodução / Joinville