Joilson avalia sequência de duelos estaduais na Série B

Neste ano, a Série B do Campeonato Brasileiro conta com quatro representantes do estado de São Paulo, são Ituano, Ponte Preta, Guarani e Novorizontino. Ao passo que o Tigre é dono da melhor campanha entre o quarteto, com 31 pontos somados.

Contudo, o caminho do aurinegro nas próximas rodadas do torneio nacional será diante de velhos conhecidos em disputas estaduais. Isso porque na última sexta-feira (19), visitou o Galo de Itu e na próxima quinta-feira (25), recebe a Macaca, em duelo direto por posições.

Para a sequência de partidas, o Novorizontino conta com a experiência de Joilson. Contratado após ser um dos destaques do São Bernardo FC no Paulistão, o zagueiro acumula 110 jogos por equipes do estado, onde também vestiu as camisas de Penapolense, Oeste e São Bento.

Esperamos dois jogos difíceis. Tem a questão da rivalidade estadual, a importância para as nossas pretensões no campeonato. Queremos seguir pontuando e vamos trabalhar bastante para terminar essa sequência com bons resultados”, disse o defensor, de 31 anos.

Joilson aposta em boa sequência

Em síntese, um resultado positivo poderia embalar ou servir de exemplo para conquistar outros. Contudo, não foi o que aconteceu com o Galo de Itu, mas para o defensor o placar, de 3 x 1, pode empurrar o time diante da Ponte.

Grande resultado, construído com o empenho de todos. Acredito que essa vitória eleva o moral do grupo para os próximos desafios. Ainda tem muita coisa pela frente e o time segue focado”, concluiu.

Vale destacar que os planos do zagueiro não foram materializado no confronto contra o Ituano. Visto que em duelo equilibrado e alta competitividade, os donos da casa fizeram valer o mando de campo, conquistando assim o triunfo por 1 x 0. A saber que com a derrota, o Tigre ocupa a 13° posição na tabela com 31 pontos com oito vitórias, sete empates e dez derrotas.

Foto destaque: Ozzair Júnior/Novorizontino

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.