Jogo entre Sport x CRB é adiado por causa de chuva

A partida entre Sport x CRB, que teria início nesta segunda-feira (23), às 20h (horário de Brasília), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta de fortes chuvas que acabaram alagando o campo.

Os times chegaram a subir para a partida, seguindo todos os protocolos. No entanto, depois disso, o árbitro Vinicius Gonçalves tomou a decisão às 21h, uma hora depois do previsto para a bola rolar. Aliás, após ter realizado quatro avaliações da condição do gramado.

A saber, segundo o regulamento geral das competições da CBF, a partida deverá acontecer nesta terça-feira (24), no mesmo local, às 15h (horário de Brasília). Todavia, o Sport estuda levar a partida para a Arena Pernambuco.

Os times chegaram a uma operação para garantir a realização da partida. A saber, com mais quatro bombas de drenagem, de modo a diminuir o volume da água em campo. Com o horário do jogo se aproximando, funcionários do clube, e até mesmo o atacante Ray Vanegas, tentaram retirar a água manualmente, com baldes e rodos. Porém, não foi suficiente.

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) ainda alertou emitindo uma nota de atenção para a continuidade das pancadas de chuvas.

O Sport está na terceira colocação da Série B, com 15 pontos, e o CRB é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento, com apenas sete.

Foto destaque: Marlon Costa/Pernambuco Press

Thiago Argolo
Me chamo Thiago Argolo, sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia, tenho 18 anos, nasci em Salvador-Bahia e sou um apaixonado pelo esporte.