O teve uma noticia desagradável na última quinta-feira (25). O jogador Carlos Alberto acabou se sentindo mal durante a madrugada e precisou ser internado, em observação. Segundo a assessoria da equipe, o atleta realizou uma bateria de exames, onde foi constatada uma alteração nos índices sanguíneos do meia, que continua em observação. O clube aguarda ainda um boletim médico, constatando o que de fato aconteceu com o meia.
Por meio das redes sociais, o Remo divulgou que o atleta precisa de doação de sangue e convocou sua torcida para esse ato de solidariedade.
O Clube do Remo informa que o atleta Carlos Alberto teve um mal estar no dia de ontem e foi levado ao hospital, onde ele segue em observação e fazendo exames.
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 26, 2019
Dessa forma, outros clubes também ajudaram compartilhando o comunicado, inclusive o Paysandu, principal rival do estado. Assim, a campanha se tornou, no mínimo, regional pois além do Papão, perfis do Fortaleza, Ceará e da Copa do Nordeste se uniram nessa.




O jogador Yago Pikachu e o comentarista Ricardinho (Sportv), também mandaram seu recado de apoio.
https://twitter.com/YagoPikachu02/status/1154816205104041984?s=20
Ricardinho, ex-jogador de grandes clubes e da Seleção Brasileira, mandou seu recado! pic.twitter.com/fbGiXlrGMS
— Remo 100% (@remo100porcento) July 26, 2019
Sobre o Carlos Alberto
O jogador tem 24 anos e começou sua carreira na base do Figueirense, onde permaneceu até 2018, quando se transferiu para a Portuguesa Santista. O atleta foi emprestado ao Avaí, realizando apenas nove partidas com o Leão catarinense.
Assim, voltou para Santos local em que fez 37 jogos e nove gols, ajudando a Briosa no título da Segunda Divisão do Paulistão. Dessa forma, se credenciando a ser observado e contratado pelo Remo em 2019. Até aqui, Carlos Alberto atuou em 13 duelos pelo time azulino e marcou um gol no empate contra o Tombense.
Vamos Ajudar?
Em nota, o Clube do Remo também pede que quem puder doar, pode comparecer ao Hemopa (Centro Hemoterapia e Hematita do Pará). Lá, informa o nome do atleta (Carlos Alberto da Silva Maria) e o nome do hospital em que ele está internado (Hospital Porto Dias). Qualquer tipo de sangue é aceito para a doação.
Para realizar o ato, é necessário:
– Estar em boas condições de saúde;
– Ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal. O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
– Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
– Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
– Não fumar pelo menos duas horas antes da doação;
– Apresentar documento oficial de identidade com foto.
Além disso, existe um intervalo entre as doações que deve ser respeitado:
Mulheres: período de 90 dias. Máximo de 3 doações, nos últimos 12 meses.
Homens: período de 60 dias. Máximo de 4 doações, nos últimos 12 meses.


