Joaquín Pereyra, do Rosário Central pode ter novo clube ainda neste ano

Joaquín Pereyra, uma das principais promessas do Club Atlético Rosário Central, pode ter seus dias contados dentro do clube. O jovem argentino tem contrato com o Rosário Central até 2022. Entretanto, o meia de apenas 21 anos, é alvo de sondagem para a contratação no Sporting Clube de Portugal.

Essa possível contratação pode facilitar uma dívida antiga que Rosário tem com Sporting. Em 2016, os Leões cederam o atacante Teo Gutiérrez, com uma taxa de empréstimo para os Canallas. Entretanto, segundo o Jornal Português ‘A Bola', o tal montante nunca foi pago em sua totalidade.

Agora, com essa possibilidade de passe, o clube argentino pode gerar uma negociação de quite. Isso porque, a cláusula de rescisão de Pereyra equivale aproximadamente a 13 milhões de euros. No entanto, o mesmo Jornal Português, qualifica essa transação entre os times em torno de 3 milhões de euros. Mas, esse novo contrato ainda não foi confirmado pelos clubes.

https://twitter.com/A_BOLATV/status/1265203067798073344?s=20

#7 JOAQUÍN PEREYRA

O jovem argentino chegou a equipe principal do Club Atlético Rosário Central aos 18 anos. Desde o seu início, foi apontado como o novo “Lo Celso” do clube. Jogador conhecido como um meia clássico, o atleta é uma das grandes apostas do time argentino. Além disso, Joaquín teve a oportunidade de jogar pela base da Seleção Argentina.

Com muita habilidade dentro de campo, o jogador sempre foi apontado como um profissional com uma ótima e clara leitura de jogo, boa marcação e eficiente deslocamento dentro da partida. O camisa 7 então, é considerado um atleta com uma condução de bola excepcional. Tanto que, ao início da sua profissionalização, Joaquín Pereyra foi comparado com Danilo, ex-Corinthians, pela sua lucidez e tranquilidade na partida, com Ganso e o Giovani Lo Celso, pelas características de jogo clássicas que um atleta que pertence a meia apresenta em campo.

Segundo dados do Ogol, Joaquín acumula 18 partidas válidas com a camisa do Rosário Central nessa temporada, antes da paralisação do campeonato.

 

Foto Destaque: Reprodução/Gazeta Press

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!