Inicialmente em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13), João Victor, sabe falou sobre a titularidade na equipe. Bem como sabe que o cargo vai exigir muita paciência. Assim como tem um desejo grande de ser titular na equipe:
“Vou me dedicar ao máximo o grupo é bastante qualificado e estou buscando a titularidade sim, vou treinar, mas isso eu deixo para escolha do treinador quem tiver melhor vai sair jogando”, disse o atleta.
Da mesma forma sobre crescer acompanhando a Ponte Preta (o jogador cresceu em Campinas), é um fator extremamente diferente. Da mesma forma o futebolista sabe da grandiosidade do clube e se diz animado em fazer parte desse time.
“Estou focado aqui na Ponte Preta vou trabalhar, vou me dedicar ao máximo vontade não vai faltar e eu espero estar pronto para disputar vários jogos com o time” João Victor, atacante em coletiva na manhã desta terça-feira (13) pic.twitter.com/QOPE2cQZbd
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) April 13, 2021
Por outro lado emprestado pela Caldense até 02 de julho, o atacante garantiu foco para buscar a titularidade. Por outro lado no decorrer do Campeonato Paulista:
“Estou focado aqui na Ponte Preta vou trabalhar, vou me dedicar ao máximo vontade não vai faltar e eu espero estar pronto para disputar vários jogos com a Ponte Preta”.
Juntamente com isso lembra que a saída de Portugal foi uma decisão pessoal. Do mesmo modo não é fácil a adaptação, mas foi muito bom para a sua experiência.
“Lá fora eu aprendi muito a parte tática em questão de posicionamento parte física também o futebol lá é muito rápido e eu fico muito feliz de ter adquirido essa experiência e eu espero usar muito aqui na Ponte Preta”
Em conclusão o jogador espera estar buscando espaço em uma briga bem disputada.
O que esperar de João Victor?
Desde já o jogador tem 22 anos e é destro. Ainda mais que o craque joga preferencialmente aberto pela ponta direita do campo. Do mesmo modo tem como principal característica a velocidade: tanto com a bola quanto sem ela.
Segundo Marcus Paulo Grippi, técnico da Caldense que conhece o jogador desde 2017, quando trabalharam juntos na base do Bragantino. Vale lembra que voltaram a se encontrar no Grêmio Osasco. Do mesmo modo, segundo o técnico as jogadas de cortar para dentro e arriscar o chute com a perna esquerda. Ou seja, gol e de linha de fundo com o pé dominante para realizar cruzamentos também são pontos marcantes no estilo do jogador.
Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress