João Paulo comemora momento, mas pede foco no Brasileirão: "Grandes batalhas pela frente"

Antes de mais nada, o Santos venceu a equipe da Chapecoense, na noite da última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, por 2 x 0. Com o resultado, o Peixe chegou aos 42 pontos e está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Porém, para o goleiro João Paulo o time ainda precisa vencer outras batalhas.

JOÃO PAULO PEDE FOCO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Em suma, o resultado deu um pouco de tranquilidade ao Santos, que agora está a seis pontos de diferença para o Bahia, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. No entanto, o goleiro João Paulo afirmou que o time ainda precisa pontuar para se livrar de vez do z4.

“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição”, afirmou o camisa 34.

Por fim, o goleiro João Paulo conseguiu pela primeira vez na carreira chegar a marca de três jogos sem sofrer gols. Titular no profissional desde agosto de 2020, o arqueiro vem melhorando seus números após a chegada do técnico Fábio Carille ao Santos.

“Fico feliz demais por ter alcançado esses três jogos sem sofrer gols. A gente vem tendo uma melhora muito grande do nosso sistema defensivo nos últimos jogos. Isso é mérito de todos e vem contribuindo bastante para os resultados positivos. É fruto do trabalho e da entrega não só minha, mas de todos os meus companheiros também”, vibrou João Paulo.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE

Decerto, o Santos volta a campo neste domingo (21), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Assim, o duelo se inicia às 16h (horário de Brasília). Por fim, o Peixe luta para se manter fora do Z4 e vai tentar encaminhar sua terceira vitória seguida.

POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SANTOS FUTEBOL CLUBE

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.